Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Champions League > Grupo H: Real Madrid vence Zenit; Juventus arranca empate na Bielorrússia

* Espanhois vence a sensação da Europa; Juventus sai perdendo por 2 a 0, mas consegue o empate

O Zenit chegou como a grande sensação da Europa, mas está vendo a sua fama ruir diante de times tradicionais. Nesta terça-feira, os russos amargaram a segunda derrota na Liga dos Campeões ao serem derrotados pelo Real Madrid por 2 a 1, mesmo atuando em casa.

O resultado deixou o time espanhol na liderança isolada do grupo H, com seis pontos, já que a Juventus empatou com o BATE Borisov por 2 a 2 na outra partida do grupo, e ainda encerra um jejum de seis partidas do Real sem ganhar fora de seus domínios na principal competição interclubes da Europa.

A equipe da capital espanhola não vencia como visitante na Liga desde 17 de outubro de 2006, quando goleou o Steaua Bucareste por 4 a 1. Depois disso, o Real Madrid teve três empates e três derrotas. Já o Zenit amarga a sua segunda derrota na Liga após o revés para a Juventus na estréia.

Estreante na Liga, o zagueiro Hubocan foi o grande nome do jogo. Ele marcou um gol contra logo aos três minutos e deixou Van Nistelrooy livre para marcar o segundo. Já o goleiro Casillas salvou o Real com grandes defesas no final da partida, que garantiram o triunfo.

"Foi mais sofrido do que a gente esperava, mas foi uma boa partida", explicou o camisa 1 espanhol, que ressaltou a tranqüilidade que o desempenho 100% dará ao time na Liga. "Temos seis pontos e eles serão importantes para passar à próxima fase", avaliou.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Real Madrid quem impôs o ritmo nos primeiros minutos e pressionou o Zenit que, assustado, mostrou muitos erros na marcação. E já aos 3min, o time espanhol abriu o placar. Van der Vaart entrou livre pela direita, ajudado por um escorregão de Denisov, e cruzou. O zagueiro Hubocan tentou cortar e acabou desviando contra a própria meta.

Aos poucos, o Zenit passou a dominar o meio-campo e a chegar com perigo em investidas principalmente da dupla Arshavin e Pogrebnyak. Aos 20min, os campeões da Copa da Uefa tiveram a primeira oportunidade em jogada confusa na área, na qual Higuain tentou cortar, mas bateu mal e Casillas teve de se antecipar a Pogrebnyak para evitar o empate. Porém, cinco minutos depois, uma nova bobeada da zaga espanhola resultou no empate. Arshavin recebeu livre pela esquerda, cruzou, Cannavaro não cortou, Danny se antecipou a Heinze para bater de primeira.

Mas a alegria dos russos durou apenas seis minutos. Em outra trapalhada da zaga, o Zenit tomou o segundo gol, após jogada de Van der Vaart. O holandês arriscou da entrada da área, Puygrenier tentou afastar, mas cortou mal e a bola sobrou para Van Nistelrooy, que aproveitou a desatenção de Hubocan e só esperou a saída do goleiro Malafeev para fazer o segundo.

O Zenit ainda teve a chance de empatar outra vez, entretanto Casillas fez boa defesa aos 42min, após bate-rebate na área em cobrança de escanteio, que teve o último desvio de Denisov. Na etapa final, o Real voltou mais recuado, possibilitou que o Zenit viesse com tudo e o time russo viu brilhar a estrela de Casillas.

Aos 21min, o camisa 1 do Real fez bela defesa em finalização de Zyryanov. Um minuto depois, Sirl voltou a dar trabalhar ao goleiro. O time espanhol chegava nos contra-ataques, mas finalizava mal com Higuain e Robben. Assim, o Zenit partiu para a pressão total e só não empatou aos 34min, pois Arshavin acertou a trave em chute da entrada da área.

Com a série de sustos, o técnico Bernd Schuster recuou de vez o Real nos minutos finais, o time russo insistiu, viu Danny perder uma chance derradeira incrível aos 46min, quando ele finalizou, mas a bola desviou em Pepe e foi pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Real Madrid trava o esperado clássico com a Juventus, em Turim, às 15h45 (de Brasília) de 21 de outubro. No mesmo dia, mas às 13h30, o Zenit receberá o BATE Berisov, de Belarus, pela última rodada do turno.

Invicto em casa, BATE cede empate a Juventus por 2 a 2 na Liga

A Juventus superou uma série de desfalques, uma desvantagem de 2 a 0, e saiu de Belarus com o empate por 2 a 2 com o BATE Berisov, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões.

O resultado deixou a equipe italiana na segunda posição, com quatro pontos, a dois do líder Real Madrid, que venceu o Zenit por 2 a 1, horas mais cedo. Já o BATE Berisov soma seu primeiro ponto na Liga, e fica na terceira posição.

A equipe de Belarus ainda mantém a invencibilidade na temporada como mandante. O BATE ganhou oito jogos (sete pelo Nacional e um na fase eliminatória da Liga dos Campeões) e teve seis empates (quatro no Bielo-Russo e dois na Liga).

Porém a terça-feira poderia ter sido melhor para o BATE. A equipe abriu 2 a 0 em 23 minutos, com Kryvets e Stasevich, mas acabou cedendo o empate com dois gols de Iaquinta ainda na etapa inicial. O destaque da Juventus substituiu o francês Trezeguet, uma das baixas da equipe, ao lado do goleiro Buffon, e dos defensores Jorge Andrade, Zanetti e Zebina.

Com a série de desfalques, a Juventus viu um início trágico da equipe, sendo pressionado pelo time bielo-russo, que não demorou a marcar. Aos 17min, Kryvets foi lançado pelo meia Stasevich, avançou com liberdade, driblou o goleiro Manninger e apenas tocou para o gol vazio.

Animado, o BATE ampliou a vantagem seis minutos depois. Nekhaychik recebeu na esquerda, cruzou, Nedved não alcançou e Stasevich só precisou escolher o canto para marcar de cabeça, levando a torcida em Minsk ao delírio.

Mas a Juventus tratou de reagir, graças ao experiente atacante Del Piero. Aos 29min, o camisa 10 exigiu grande defesa de Veremko em cobrança de falta. Na seqüência, ele cobrou escanteio, a defesa afastou parcialmente, Giovinco dominou na direita e cruzou para Iaquinta cabecear livre.

A partir daí, a equipe italiana tomou o controle da partida, Del Piero perdeu duas boas oportunidades para empatar, mas a Juventus ainda conseguiu igualar o confronto nos acréscimos, outra vez em jogada de Giovinco, que deixou Iaquinta na cara do gol, e o atacante só bateu na saída de Veremko aos 48min.

Na etapa final, o BATE começou bem, ameaçando com Stasevich, que finalizou para fora aos 7min, mas a Juventus tratou de dominar o meio-campo e as ações ofensivas. Porém o atacante Del Piero desperdiçou as melhores oportunidades para virar o jogo aos 16min e 27min.

O técnico Claudio Ranieri ainda colocou o brasileiro Amauri aos 37min no lugar de Iaquinta para dar mais velocidade ao ataque, mas a Juventus acabou deixando o gramado mesmo com o empate.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário