Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Champions League > Grupo G: Arsenal goleia Porto, espanta crise e assume a ponta na Liga

* Equipe inglesa faz bela partida e vence por 4 a 0

O Arsenal goleou o Porto por 4 a 0 nesta terça-feira (30), dentro de casa, para se recuperar após perder para o Hull City pelo Campeonato Inglês, e conseguiu assumir a liderança do grupo G da Liga dos Campeões.

O resultado na segunda rodada da 1a fase da competição levou o clube inglês à sua primeira vitória e aos quatro pontos, contra três dos portugueses.

Mais importante do que isso, os três pontos somados no Emirates Stadium serviram para tirar do torcedor a má impressão deixada na última rodada da Premier League, quando um golaço do brasileiro Giovanni decretou a derrota do clube londrino para o modesto Hull.

Nesta tarde as coisas foram diferentes, e os donos da casa dominaram os visitantes, que viajaram com a idéia de manter a ponta da chave e surpreender os ingleses.

O Arsenal, por exemplo, terminou o primeiro tempo com 61% de posse de bola e oito arremates em gol contra cinco do atual tricampeão português.

O placar foi aberto aos 31min, quando o holandês van Persie recebeu passe de Adebayor e emendou de pé esquerdo.

O atacante retribuiu a assistência aos 40min, e o centroavante, de cabeça, ampliou a vantagem do Arsenal para 2 a 0.

A partida recomeçou para um segundo tempo em que o Arsenal teve início arrasador. Logo aos 2min, van Persie marcou pela segunda vez no duelo ao receber um passe do jovem Walcott.

Aos 25min, Adebayor igualou-se ao holandês, fez o seu segundo, de pênalti, e o quarto da equipe.
Fenerbahce na lanterna

O clube turco liderado dentro de campo pelo meia brasileiro Alex não passou de um empate sem gols com o Dynamo de Kiev também nesta tarde, dentro de seus domínios, para amargar a lanterna do grupo G, com apenas um ponto. Os rivais têm agora dois.

Este é o segundo resultado dos turcos considerado negativo. A equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Porto na estréia, em Portugal.

Depois desta rodada, o Fenerbahce volta a campo em 21 de outubro, quando recebe o Arsenal em Istambul.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário