
O resultado na segunda rodada da 1a fase da competição levou o clube inglês à sua primeira vitória e aos quatro pontos, contra três dos portugueses.
Mais importante do que isso, os três pontos somados no Emirates Stadium serviram para tirar do torcedor a má impressão deixada na última rodada da Premier League, quando um golaço do brasileiro Giovanni decretou a derrota do clube londrino para o modesto Hull.
Nesta tarde as coisas foram diferentes, e os donos da casa dominaram os visitantes, que viajaram com a idéia de manter a ponta da chave e surpreender os ingleses.
O Arsenal, por exemplo, terminou o primeiro tempo com 61% de posse de bola e oito arremates em gol contra cinco do atual tricampeão português.
O placar foi aberto aos 31min, quando o holandês van Persie recebeu passe de Adebayor e emendou de pé esquerdo.
O atacante retribuiu a assistência aos 40min, e o centroavante, de cabeça, ampliou a vantagem do Arsenal para 2 a 0.
A partida recomeçou para um segundo tempo em que o Arsenal teve início arrasador. Logo aos 2min, van Persie marcou pela segunda vez no duelo ao receber um passe do jovem Walcott.
Aos 25min, Adebayor igualou-se ao holandês, fez o seu segundo, de pênalti, e o quarto da equipe.
Fenerbahce na lanterna
O clube turco liderado dentro de campo pelo meia brasileiro Alex não passou de um empate sem gols com o Dynamo de Kiev também nesta tarde, dentro de seus domínios, para amargar a lanterna do grupo G, com apenas um ponto. Os rivais têm agora dois.
Este é o segundo resultado dos turcos considerado negativo. A equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Porto na estréia, em Portugal.
Depois desta rodada, o Fenerbahce volta a campo em 21 de outubro, quando recebe o Arsenal em Istambul.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário