Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Champions League > Internazionale empata em casa com Werder; Anorthosis faz história na Liga

* Grupo B: Equipe cipriota do Anorthosis bate o Panathinaikos por 3 a 1. Em Milão, Maicon marca, mas Inter fica no 1 a 1 com o Werder Bremen

Definitivamente, a Internazionale ainda não digeriu a derrota no clássico de Milão e o fim da invencibilidade no Campeonato Italiano. Prova disso foi o empate diante do Werder Bremen por 1 a 1, em casa, pela 2ª rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. No outro duelo, o surpreendente Anorthosis Famagusta, do Chipre, fez história ao derrotar os gregos Panathinaikos (GRE) por 3 a 1, em Nicósia.

Muito mais do que alcançar a segunda vitória no torneio continental e manter a liderança isolada na chave, o resultado positivo era considerado como a melhor maneira de "esquecer" o revés para o arquirival Milan (1 a 0), no último domingo, pelo torneio nacional.

Essa rápida recuperação não seria tarefa fácil. O adversário vinha embalado por convincentes vitórias no Campeonato Alemão. O Werder Bremen, dos brasileiros Naldo e Diego, anotou dez gols nos dois últimos jogos --5 a 2 sobre o Bayern de Munique, e 5 a 4 diante do Hoffenheim.

E não passou em branco nesta quarta-feira, apesar do técnico José Mourinho, da Internazionale, ter colocado em dúvida todo esse poderio ofensivo, uma vez que não havia marcado um gol sequer diante dos cipriotas.

Desta forma, a Internazionale, dos brasileiros Julio César, Maicon e Adriano, chega aos quatro pontos, mesma pontuação do Anorthosis Famagusta. O Werder Bremen soma dois, enquanto o Panathinaikos ainda não pontuou. Na próxima rodada, agendada para 22 de outubro, italianos e cipriotas se enfrentam em Milão, enquanto os alemães tentaram a primeira vitória diante dos gregos, em Atenas.

O jogo

Para evitar qualquer tipo de surpresa e colocar ponto final no assunto Milan, o técnico José Mourinho escalou uma equipe ofensiva, inclusive com o brasileiro Adriano. A estratégia deu certo no primeiro tempo. A 1min, por exemplo, o atacante deu um voleio perigoso.

O Werder Bremen se assustou com a postura dos donos da casa, que também marcavam sobre pressão e davam poucos espaços para o adversário. Para piorar, a Internazionale abriu o marcador logo aos 11min. O lateral brasileiro Maicon recebeu na entrada da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Wiese.

Comandados pelo sueco Ibrahimovic, o elenco italiano demonstrava tranqüilidade em campo. Os alemães, por outro lado, chegaram pouco ao gol de Julio César. Porém, quase igualaram. Aos 39min, Pizarro pegou de primeira um cruzamento de Prödl e acertou a trave do adversário.

O início do segundo tempo deu sinais de que seria idêntico à etapa inicial. Exemplo disso foi uma cobrança de falta de Adriano e que foi defendida por Wiese, aos 13min. Mas essa aparente superioridade começou a desaparecer.

Aos 18min, o peruano Pizarro escorou cruzamento de Özil e igualou o marcador. A partir daí, os alemães se animaram e partiram em busca da virada. Enquanto isso, a Internazionale demonstrava nervosismo e erravam muitos passes. No entanto, quase marcou o gol da vitória. Aos 43min, Maicon ainda acertou uma bola na trave.

Cipriotas fazem nova vítima

Anorthosis Famagusta fez mais uma vítima no torneio continental. Depois de alcançar um surpreendente empate diante do Werder Bremem, em plena Alemanha, o elenco cipriota superou o Panathinaikos, dos brasileiros Gilberto Silva, Souza, Marcelo Mattos e Gabriel, por 3 a 1, em Nicósia.

O resultado é histórico, uma vez que foi a primeira vez que um representante do país disputou um jogo em casa pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Detalhe: a vitória começou a ser desenhada, aos 11min, num gol contra de José Sarriegi.

Quatro minutos depois, Dobrasinovic fazia 2 a 0 para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, aos 28min, o Panathinaikos esboçou uma reação, com Salpingidis, em cobrança de pênalti. Na etapa final, os donos da casa definiram o marcador, com Tahe, aos 33min.

Com esse resultado, o elenco do ex-flamenguista Sávio sobe para quatro pontos e se transforma numa espécie de algoz de equipes gregas. Na fase preliminar da Liga, havia eliminado Olympiacos.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário