
Com o resultado, o Barcelona se mantém na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões. Agora, os espanhóis têm seis pontos em dois jogos. Enquanto isso, o time da Ucrânia permanece em segundo, com três pontos.
Os donos da casa entraram em campo com quatro brasileiros: Ilsinho, Fernandinho, Luiz Adriano e Brandão. E o time da Ucrânia começou a partida melhor, não se intimidou com o peso da camisa do Barcelona e se mandou para o ataque.
Aos 24min, o brasileiro Fernandinho quase inaugurou o placar. O jogador pegou a sobra dentro da grande área e disparou para o gol, mas a bola foi por cima do travessão do goleiro Valdés.
Muito presente no ataque, o Shakhtar Donetsk quase fez o primeiro em uma falha da defesa do time da Catalunha. Mas parou em Valdés, que executou uma boa defesa após um chute de Ilsinho.
De tanto insistir, o Shakhtar aproveitou o embalo de sua torcida e inaugurou o marcador. Aos 44min, a zaga da equipe espanhola voltou a falhar na frente de Ilsinho, porém, desta vez ele não perdoou. O ex-são paulino ganhou a jogada de Puyol e venceu o goleiro Valdés.
No segundo tempo, o Barcelona tentou o empate por meio das bolas de longa distância, principalmente, com Iniesta, Keita e o brasileiro Daniel Alves. Aos 22min, porém, o time espanhol conseguiu uma boa jogada e o camaronês Samuel Eto´o ficou na cara do gol adversário. No entanto, o atacante falhou diante do goleiro Pyatov.
O Barcelona conseguiu empatar o confronto aos 42min. Após cruzamento da direita, o goleiro Pyatov falhou e soltou a bola nos pés do argentino Lionel Messi, que não perdoou. Nos acréscimos, Messi brilhou mais uma vez e com um belo gol deu a virada para o Barcelona.
Mais Grupo C
Na outra partida do grupo, o Sporting derrotou o Basel, em Lisboa, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os portugueses encostaram no Shakhtar Donetsk, que também soma três pontos. Já o Basel, segue na lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário