
Os gaúchos entram na antepenúltima rodada da competição em segundo lugar, com 66 pontos, dois a menos do que o São Paulo, que visita o Vasco – também às 17h de domingo. O Vitória é o 11º, com 45 pontos, muito perto de garantir classificação para a Sul-Americana.
A mágoa de Mancini; Grêmio com mesmo time
Vágner Mancini foi o centro das atenções durante a semana. Em repetidas entrevistas, deixou claro que não tem qualquer sentimento de vingança pelo ex-clube, mas também não conseguiu esconder que guarda certa mágoa, especialmente do presidente Paulo Odone e do diretor de futebol da época, Paulo Pelaipe, responsáveis por sua demissão.
Seis atletas do Vitória levaram o terceiro cartão amarelo e ficaram fora da última partida dos baianos, contra o Coritiba. No Olímpico, circulou a desconfiança de que o adversário tenha forçado as suspensões para ter o time reforçado contra o Grêmio. O Vitória, claro, nega.
Em campo, o técnico terá uma missão complicada. O Leão não vence há sete jogos e está longe do bom desempenho do primeiro turno, quando ficou em quinto na tabela. Para tentar recuperar o bom futebol, Mancini retoma o esquema que deu certo na primeira parte do campeonato, com Marquinhos aberto pela ponta esquerda, e Willans do lado direito.
O técnico Celso Roth fez o habitual mistério e fechou os portões nos treinamentos de quinta e sexta-feira, mas é improvável que a equipe tenha novidades. A formação deve ser a mesma do jogo contra o Coritiba, com o volante Amaral novamente improvisado na zaga para formar o setor com Réver e o garoto Heverton.
O Grêmio vai para as últimas três partidas do Campeonato Brasileiro consciente de que tem condições de ser campeão. O sentimento do clube é de que, pelo que o time mostrou ao longo da competição, não fica abaixo do São Paulo em nada.
O grupo que viajou a Salvador tem a presença do colombiano Perea, recuperado de lesão. O zagueiro Pereira voltou a treinar, mas segue fora. O garoto Douglas Costa, maior promessa do Olímpico, sequer acompanhou a delegação. Foi uma escolha técnica de Roth.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 23/11/2008 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Flavio Gilberto Kanitz (GO)
VITÓRIA: Viáfara, Rafael (Marco Aurélio), Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Wiliams (Jackson) e Leandro Domingues; Marquinhos e Osmar (Trípodi). Técnico: Vágner Mancini.
GRÊMIO: Victor; Amaral, Réver e Héverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel. Técnico: Celso Roth.
Inter B recebe o desesperado Fluminense
Internacional e Fluminense medirão forças neste domingo, às 19h10m (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O times têm objetivos completamente diferentes nesta reta final da temporada. Enquanto o Tricolor luta desesperadamente contra o rebaixamento para a Série B da competição, o Colorado não está nem aí para o Brasileiro, vai escalar um time recheado de reservas pela terceira vez consecutiva e só tem cabeça para pensar na final da Copa Sul-Americana, que começa quarta-feira que vem, contra o Estudiantes, na Argentina.
Ocupando a 15ª posição na tabela de classificação, com 40 pontos, o Fluminense precisa de mais três para alcançar os 43, número mágico indicado pelos matemáticos de plantão para não ser rebaixado. O time encara este confronto em Porto Alegre como uma final de Copa do Mundo, como indica o zagueiro Thiago Silva.
Jogo histórico para o Fluminense; Inter mais do que reserva
Quando o time tricolor entrar no gramado do Beira-Rio vai estar fazendo história no Brasileiro. Será a partida de número 900 do Fluminense na competição. Até hoje foram 899 jogos, com 341 vitórias, 262 empates e 296 derrotas. O time marcou 1191 gols e sofreu 1077.
René Simões poderá contar com a força máxima para a partida deste domingo. Ele optou por escalar Wellington Monteiro na lateral-direita, no lugar de Carlinhos, com Romeu entrando no meio-de-campo e Maicon assumindo o comando do ataque, ao lado de Washington. Everton Santos fica como opção no banco de reservas.
Só a Copa Sul-Americana interessa ao Inter. Sem nada a fazer no Campeonato Brasileiro, o time colorado escala pela terceira vez consecutiva uma equipe formada por suplentes. Desta vez, é até mais do que reserva. Orozco, suspenso, será substituído por Pessanha. Gustavo Nery, com problemas pessoais, foi liberado por Tite e dá lugar a Ramon. Taison, titular contra o Chivas, na quarta-feira, provavelmente será preservado.
A partida é uma oportunidade para observar novamente jogadores revelados na base e que, em breve, podem ser titulares da equipe, como o zagueiro Danny Morais, o volante Sandro e o atacante Guto.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/11/2008 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Mello Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
INTERNACIONAL: Lauro; Bustos, Pessanha, Danny Morais e Ramon; Maycon, Sandro, Rosinei e Andrezinho; Guto e Daniel Carvalho. Técnico: Tite.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Maicon e Washington. Técnico: René Simões.
Contra o Sport, Galo busca o 100° gol na temporada
Com 98 gols na temporada, o Atlético-MG espera alcançar a marca centenária na partida contra o Sport, às 19h10m deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. As equipes não têm mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores e tentam se manter firmes para garantir um lugar na Sul-Americana do próximo ano. O Galo está em 10° lugar com 47 pontos e o Leão se encontra na 12ª posição com 45 e pode ultrapassar o adversário após a partida.
Na cidade Pernambucana são 17 partidas entre os clubes, com sete vitórias para o time da casa e dez empates. O Atlético-MG marcou apenas nove gols sofrendo 21. No confronto geral, o Galo leva vantagem: em 37 jogos, o clube mineiro tem 12 vitórias, todas em Belo Horizonte, e o Sport tem dez; ao todo são 15 empates.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 23/11/08 - 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ailton Farias da Silva (SE)
SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Fumagalli e Márcio Goiano; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.
ATÉTICO-MG: Édson, Sheslon, Welton, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário