
Com 61 pontos, o Palmeiras volta ao G-4 nesta rodada em caso de vitória, já que ultrapassa o perdedor de Cruzeiro x Flamengo - ou os dois, se houver empate no Mineirão. Neste caso, o Verdão se igualaria aos cariocas, mas levaria a melhor no número de vitórias.
O Ipatinga espera por um milagre. Com apenas 34 pontos, o lanterna precisa não só vencer esta partida, mas as outras duas que ainda restam para sonhar com a permanência na Série A. O time mineiro não depende mais de si para se salvar. Mesmo que vença o Palmeiras, não sai da zona de rebaixamento nesta rodada.
- Vamos pegar dois times que estão na ponta da tabela e o Fluminense, que briga para deixar a zona incômoda e se livrar do rebaixamento. Mas não podemos pensar na frente. A matemática realmente não nos favorece no momento, e precisamos ganhar os jogos para tentar aumentar as nossas chances - explica o técnico do Ipatinga, Enderson Moreira, em entrevista ao site oficial do clube
Depois de sofrer agressão por integrantes de uma torcida organizada na sexta-feira da última semana, no Aeroporto de Congonhas, Luxemburgo prestou queixa, se reuniu com o Ministério Público e ficou com uma luxação no cotovelo como marca do episódio. Mas, pelo bem do Palmeiras, ele pretende deixar tudo para trás neste domingo. Desde que a torcida apóie o time no Palestra.
- O Palmeiras é maior do que todos, e esse é o momento de união. É importante saber que a grandeza do clube está acima de interesses ou opiniões. Portanto, convoco todos os torcedores, até mesmo aqueles que foram ao aeroporto, para incentivar o time. Espero que tudo o que passou seja esquecido e que as pessoas pensem somente em nos apoiar. O nosso objetivo maior é a Libertadores neste momento - ressalta o treinador.
Sem mistérios na escalação
Luxa não deve abrir mão do esquema com três zagueiros para esta partida. Sem Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maurício deve ser o substituto. Com a entrada de outro zagueiro, Martinez ganha mais liberdade para sair para o jogo. Elder Granja segue sem prestígio com o treinador, por isso Fabinho Capixaba deverá ser mantido na lateral direita.
O comandante até fez outros testes na equipe nesta sexta-feira. Observou o time no 4-4-2, testou atletas mais ofensivos e até substituiu Alex Mineiro, mas não deve surpreender o adversário na hora da partida.
Moreira deve repetir equipe
Enderson Moreira, durante a semana, fez coletivos fechados para a imprensa, mas é provável que repita o time que bateu o Sport, no Ipatingão, por 3 a 0. Leo Oliveira, expulso na partida contra o Inter, cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão.
Para o treinador, a partida deste domingo precisa ser vista pelos atletas do Ipatinga como uma decisão.
- Temos que estar preparados para buscar a vitória. O jogo contra o Palmeiras será de grande dificuldade. Precisamos nos preocupar é em vencer o jogo. Se há chance de permanecer na briga, é somente vencendo agora. Outro resultado já pode nos tirar da Série A do próximo ano - diz.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/11/2008, às 19h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
PALMEIRAS: Marcos, Mauricio, Roque Júnior e Maritnez; Fabinho Capixaba, Jumar, Pierre, Diego Souza e Leandro; Kleber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
IPATINGA: Fernando, Patrick (Luciano Mandi), Silvio e Gian; Márcio Gabriel, Augusto Recife, Júlio, Leandro Salino e Baroni; Pablo e Ferreira. Técnico: Enderson Moreira.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário