
Com 68 pontos, o São Paulo luta contra o Grêmio, que tem 66, e o Flamengo, com 63, pelo tricampeonato. Os rivais também jogam fora contra o Vitória e o Cruzeiro, respectivamente. Já o Vasco está em 18º lugar com 37 pontos. A situação é crítica. Mas o time passou a depender apenas de si para escapar da Segundona. Isso porque o Náutico, primeiro clube fora da zona, perdeu para o Figueirense. Se vencer os três jogos que faltam no Brasileirão, o time da Colina não precisa fazer contas e segue na Série A.
Edmundo no banco
O técnico Renato Gaúcho faz mistério sobre a escalação, mas Edmundo deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Assim, Alex Teixeira jogaria no meio-campo e o Vasco entraria em campo no esquema 3-6-1, que deu certo nas últimas vitórias do time no Brasileirão.
Além do apoio dos cruzmaltinos, o Vasco terá a torcida dos rivais tricolores. Até de rubro-negros. O goleiro Julio César, flamenguista assumido, revelou que vai torcer pelos vascaínos. Os gremistas também. Além de livrar o Vasco do rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho pode ajudar o clube que o revelou para o mundo do futebol nos anos 80.
- Já pensei sobre isso (ajudar o Grêmio). Tenho que fazer o meu trabalho aqui. Mais do que ninguém, o Vasco precisa desses três pontos. Se vamos ajudar outras equipes, tudo bem. Mas vamos entrar em campo pensando na gente - disse Renato Gaúcho.
O São Paulo não assusta, mas merece respeito. Afinal, o rival só perder cinco vezes no Brasileirão. No primeiro turno, vitória tricolor por 4 a 0 no Morumbi.
- O São Paulo tem jogadores qualificados, mas também só vai entrar com 11 em campo. Se eles estão com vontade de ser campeões, nós também estamos com vontade de sair desta situação difícil - disse o treinador cruzmaltino.
Tricolores adotam discurso de cautela
Dependendo somente de si para ser campeão, o São Paulo segue para o Rio de Janeiro contando os dias para o fim do Campeonato Brasileiro. E embora tenha praticamente um abismo o separando do Vasco na tabela, a equipe paulistana prefere adotar o discurso cauteloso quando fala do adversário, além de destacar a pressão que o clube cruzmaltino vive.
- Vai ser um jogo difícil, mesmo com o Vasco estando nesta situação. É um time bem preparado. Temos de errar pouco e aproveitar as oportunidades para pôr para dentro - analisa o meia Hugo.
No treino desta última sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho começou a dar uma cara para sua equipe. Na vaga de Rodrigo, suspenso, entrou Anderson, que já havia substituído André Dias na partida contra o Figueirense.
Dúvida depois de não participar do treino da sexta-feira, o volante Zé Luis também não encara o Vasco e sequer viaja para o Rio de Janeiro. Fora da equipe desde que levou uma pancada no joelho direito, na quinta-feira passada, o camisa 23 do Tricolor já está liberado pelo departamento médico. Muricy, no entanto, preferiu ser cauteloso e vetou o atleta neste sábado.
FICHA TÉCNICA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Odvan, Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Edu; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Anderson (Zé Luis), André Dias e Miranda; Joílson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Será um jogo interessante para assistir porque os dois times precisam da vitória.
ResponderExcluir