
O time gremista começou o jogo melhor e até abriu o placar. No entanto, perdeu o zagueiro Amaral, expulso, e ficou entregue no segundo tempo. Ao final da partida, os gremistas foram obrigados a ouvir o sarro dos rubro-negros: Uh! É chocolate! Uh! É chocolate!
Grêmio começa melhor e abre o placar, mas toma virada
O Grêmio começou mais forte. Logo aos três minutos Viáfara teve que fazer a primeira defesa do jogo. E de tanto pressionar o Tricolor gaúcho abriu o placar aos 35. Depois de um cruzamento da direita, a zaga do Vitória se atrapalhou, o zagueiro Anderson Martins tentou tirar e acabou fazendo gol contra.
O pecado do Vitória era insistir demais na ligação pela direita. Dava chutões para frente, facilitando para o adversário retomar o domínio da bola. O time baiano só chegou ao gol dos gaúchos aos 37, mas Tripodi perdeu a oportunidade.
O Vitória voltou para o segundo tempo determinado. Tanto que aos quatro minutos conseguiu empatar o jogo. Leandro Domingues recebeu passe pela direita, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro Victor.
Aos 12, o Grêmio ficou com um jogador a menos. Amaral, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez falta dura em Leandro Domingues e foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, o Vitória cresceu no jogo e conseguiu a virada cinco minutos depois. Marcelo Cordeiro cruzou para Willians, ele ganhou de Jean e finalizou com precisão para fazer a festa da torcida no Barradão.
O lance parece que abateu o time gaúcho, que levou o terceiro logo depois. Bela jogada de Willians, ele tocou para Marquinhos que deixou passar para Jackson finalizar sozinho. A festa continuou no minuto seguinte. Marco Aurélio cabeceou para trás e Marcelo Cordeiro fez um golaço de bicicleta enlouquecendo a torcida da Vitória.
Souza ainda conseguiu diminuir para o Grêmio, aos 46 minutos. O meia cobrou uma falta com muita força e a bola foi para o fundo das redes sem chances para o goleiro Viafara.
Flu vence o Inter e vê rebaixamento se afastando

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o São Paulo, domingo, no Morumbi, em partida que poderá decretar o campeão do Brasileirão 2008. O Internacional receberá o Cruzeiro, no Beira-Rio. A CBF ainda decidirá o horário desses confrontos. Antes da partida contra os mineiros, o Colorado terá a primeira decisão da Cop Sul-Americana, quarta-feira, contra o Estudiantes, na Argentina.
Um gol em cada tempo
O primeiro tempo começou lento, com o Fluminense estudando a forma de jogar do Internacional. Poucas jogadas de perigo foram criadas pelos dois times. Na primeira chegada rápida do Tricolor no ataque acabou saindo o gol. Aos 15, Conca tocou a bola para Romeu na intermediária. Ele passou por um adversário e chutou forte acertando o ângulo esquerdo do goleiro Lauro. Um golaço.
A desvantagem no placar não mexeu com o time colorado. A torcida vaiava cada toque do atacante Daniel Carvalho na bola e pedia a entrada de Taison, que estava como opção para Tite no banco de reservas. No final da primeira etapa, Washington discutiu com Arouca e Conca dentro de campo, o que irritou o zagueiro Thiago Silva.
O técnico Tite atendeu aos pedidos dos torcedores e colocou Taison no lugar de Maycon no intervalo. A mudança melhorou o Internacional, que começou o segundo tempo em cima do Fluminense, que jogava no contra-ataque. Mas aos poucos o time de René Simões foi equilibrando as ações aos poucos e chegou ao segundo gol.
Aos 20 minutos, o zagueiro Pessanha derrubou Junior César dentro da área e o árbitro Sérgio da Silva Carvalho marcou pênalti. Washington cobrou no minuto seguinte e marcou o segundo gol. O Internacional ainda buscou diminuir a vantagem do Fluminense no placar, mas na melhor chance de gol, aos 44 minutos, Bustos cobrou falta no travessão de Fernando Henrique.
Sport acorda no final e faz 3 a 0 no Galo
Num jogo com poucas ambições no Campeonato Brasileiro, Sport e Atlético Mineiro atuavam de forma sonolenta na Ilha do Retiro até os 37 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Leão acordou, marcou três gols e saiu vitorioso por 3 a 0. Durval e Ciro, este com dois gols, foram os artilheiros que fizeram o Rubro-Negro pular para o 11º lugar, com 48 pontos ganhos - como ganhou a Copa do Brasil e vai disputar a Libertadores, está fora da briga para ingressar na Copa Sul-Americana.
Caso diferente do Atlético Mineiro, que luta para entrar na competição mas, com o resultado ruim e o triunfo do Vitória sobre o Grêmio por 4 a 2, caiu para o 12º lugar, com 47 pontos, e se encontra fora da zona de classificação. Na 37ª rodada, a penúltima, no próximo domingo, o Leão vai ao Canindé encarar a Portuguesa, e o Galo recebe o Santos no Mineirão.
Fontes: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário