Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Uefa Champions League > Arsenal e Porto vencem e garantem vaga na próxima fase da Liga

* Grupo G: Time português faz 2 a 1 sobre os turcos fora de casa. Com gol nos minutos finais, ingleses vencem Dínamo de Kiev por 1 a 0

Com uma rodada de antecedência, os dois classificados do Grupo G para a próxima fase da Liga dos Campeões já estão definidos. O Porto, que até a última rodada sofria risco de eliminação, garantiu a vaga com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fenerbahce na Turquia. Já o Arsenal se manteve na liderança da chave ao bater o Dynamo de Kiev por 1 a 0 com gol no fim, na Inglaterra.

Com o resultado, o Arsenal foi a 11 pontos e é seguido de perto pelo Porto, que foi a nove. Asseguradas, as duas equipes duelam agora pela primeira colocação no próximo dia 10 de dezembro no estádio do Dragão, em Porto. Na mesma data, os eliminados se confrontam em Kiev.

Jogando em casa e garantido na próxima fase com um empate sem gols diante do Dynamo, o Arsenal fez uma partida morna no Emirates Stadium. A equipe de Arsène Wenger só chegou a balançar as redes do time ucraniano aos 42min do segundo tempo com Bendtner, que entrou no segundo tempo e vazou a meta do goleiro Bogush no único chute que deu.

Já em Istambul, o Porto assegurou a classificação graças a Lisandro, que foi o herói da partida ao marcar os dois gols do time português fora de casa. O camisa 9 abriu o placar aos 19min do primeiro tempo. Ele ainda selou a classificação aos 28min.

Com a eliminação iminente, o Fenerbahce de Roberto Carlos e Alex - que atuaram por noventa minutos - partiu para cima dos visitantes, mas não conseguiu mais do que descontar aos 18min com Kazim Kazim.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Porto na Liga. Antes, a equipe lusitana, que havia estreado com um sonoro 3 a 1 sobre o Fenerbahce, em Portugal, sofreu 4 a 0 diante do Arsenal e perdeu por 1 a 0 para o Dynamo em seus domínios. Assim, chegou ao returno da primeira fase seriamente ameaçada de não se classificar.

O drama dos portugueses ficou ainda maior quando os ucranianos marcaram 1 a 0 no jogo de volta, em Kiev. Desesperado com a possibilidade de eliminação, Josualdo Ferreira lançou seu time ao ataque e conseguiu reverter a situação com um gol salvador do argentino Lucho Gonzalez aos 45min do segundo tempo.

O Arsenal, por sua vez, sela a classificação como o único invicto da chave. Os ingleses têm as mesmas três vitórias do Porto, porém, com dois empates, sustentam a vantagem que os mantém na liderança do Grupo G. A equipe de Arsène Wenger ainda ostenta a marca de 11 gols marcados, o segundo melhor ataque ao lado do Barcelona, atrás apenas do Lyon, que tem 12.

Fonte: Uol
Fotos: Globo.com



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário