Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Uefa Champions League > Bayern de Munique e Lyon vencem e garantem classificação

* Grupo F: Lyon vence a Fiorentina e Bayern bate o Steaua Bucareste, e conseguem classificação com uma rodada de antecipação

No Grupo F da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Lyon garantiram a classificação antecipada nesta terça-feira ao vencerem Steaua Bucareste e Fiorentina, respectivamente. Os alemães jogaram em casa e bateram os romenos por 3 a 0, subindo para 11 pontos, na liderança. Já os franceses venceram os italianos por 2 a 1 no campo adversário e também foram aos 11 pontos, mas ficaram em segundo lugar por causa do saldo de gols.

A decisão da liderança do grupo, no entanto, vai ficar para a última rodada, quando Lyon e Bayern se enfrentam na França, no dia 10 de dezembro. As duas equipes empataram por 1 a 1 no duelo de ida. Já os romenos, que somam um ponto, e italianos, que têm três, se enfrentarão na Romênia.

Vitória do Bayern no segundo tempo

A vitória alemã saiu com gols de Toni e Klose, duas vezes, na etapa final. O Bayern contou com os seus brasileiros titulares, o zagueiro Lúcio e o meia Zé Roberto. Mas foi o italiano Luca Toni que foi acionado duas vezes no começo da partida e levou perigo. Na primeira, o goleiro Zapata defendeu. Depois, o atacante mandou a bola perto do gol.

Aos 28, Klose pegou um rebote dentro da área e mandou longe. Os romenos chegaram ao ataque nos minutos finais, mas o goleiro Rensing estava atento e defendeu chute Goian. Do outro lado, Luca Toni tentou de cabeça, só que sem sucesso.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram em busca da vitória e logo conseguiram os gols. O primeiro foi de Klose, após receber de Ribery, na grande área, aos 12. Já o segundo foi marcado por Toni, de cabeça, em cruzamento de Klose. O atacante alemão ainda fez o terceiro, aos 26, em chute próximo da marca do pênalti.

Três pontos na Itália garantem classificação do Lyon

Na Itália, Makoun e Benzema marcaram para os visitantes, e Gilardino descontou para o time da casa. Já os brasileiros Cris e Juninho Pernambucano participaram do confronto pelo Lyon.

A Fiorentina, precisando vencer para continuar com chances, atacava mais no começo do duelo. Porém, na primeira boa oportunidade do Lyon, o placar foi aberto, aos 15. Benzema tocou para trás da linha de fundo, e Jean Makoun completou para as redes.

Mutu teve a chance de empatar, mas chutou para fora. Benzema, por sua vez, recebeu enfiada de Juninho e não perdoou de fora da área: 2 a 0. A Fiorentina não se entregava. Aos 34, Montolivo bateu com perigo, após rebote, e a bola passou perto.

Os anfitriões aumentaram a pressão pouco antes do intervalo. Mutu cabeceou na trave aos 44. No minuto seguinte, Gilardino diminuiu de cabeça em cruzamento de Santana.

Na etapa final, o jogo recomeçou quente. Primeiro, Lloris defendeu outra cabeçada de Gilardino. Pouco depois, Juninho acertou a trave em cobrança de falta de longe. Em chute de dentro da área de Zauri, da Fiorentina, a bola também acertou o poste. O duelo seguiu aberto, mas o placar não foi mais alterado.

Fonte: Uol
Fotos: Globo.com



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário