
Mesmo assim, o time espanhol garantiu a vaga nas oitavas-de-final da competição graças a vitória do Sporting contra o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, que classificou as duas equipes no grupo.
O Barcelona, agora, chega aos 10 pontos em quatro partidas, seguido pelo Sporting com nove, o Shakhtar com três e o Basel com um.
Nesta terça, a história foi bem diferente do jogo de ida na Suíça, com vitória dos barcelonistas por 5 a 0. Com um time bastante modificado, o Barcelona encontrou dificuldades para superar a marcação do Basel.
O panorama só se modificou no segundo tempo, quando o técnico Josep Guardiola promoveu as entradas de Lionel Messi e de Xavi Hernandez nos lugares de Krikc e Víctor Sánchez, respectivamente.
Foi com Messi que o Barcelona abriu o placar aos 17min. O argentino tabelou com Thierry Henry para marcar. Mas o Basel conseguiu o empate com Derdiyok aos 37min. O resultado decretou o primeiro ponto da equipe suíça na atual edição da Liga dos Campeões.
Sporting também se classifica
Em Lisboa, o Sporting fez o dever de casa ao voltar a vencer o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 1 a 0 na outra partida do grupo C. Na partida de ida, os portugueses também venceram por 1 a 0.
A vitória classifica o time português para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, já que no máximo o Shakhtar chega a nove pontos - mesmo número que o Sporting possui agora - mas os portugueses venceriam no critério de desempate (confronto direito).
O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Derlei, aos 28min do segundo tempo. Izmailov cruzou para o atacante, que concluiu para as redes.
Fontes: Uol e Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário