Sem mudanças

Sem mudanças, os Lakers, vice-campeões de 2008, apostam na dupla Gasol e Kobe mais uma vez. Ainda na Conferência Leste, Phoenix Suns e San Antonio Spurs mantiveram suas bases e também são favoritos. Os Suns, entretanto, devem mudar seu eestilo de jogo com a chegada no novo treinador, Terry Portert. O Dallas Mavericks tem novamente a dupla Kidd e Nowitzki, e tenta provar que é time de chegada. O New Orleans Hornets que surpreendeu na última temporada, manteve um time equilibrado, liderado por Chris Paul.
Entre todos os favoritos, aparece também o Houston Rockets, agora reforçado pelo experiente e encrenqueiro Ron Artest. Ao lado de Yao Ming e Tracy McGrady, o time do Texas tem tudo para ir longe nos playoffs de 2009. O Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário, conta com a ótima dupla Iverson/Anthony, mas ainda parece longe de ter um equilíbrio. E o Seattle Sonics deu adeus à liga, dando lugar à nova franquia, o Oklahoma City Thunder, que basicamente manteve o time dos Sonics.
Na Conferência Leste, a análise é muito mais simples. Além do Boston, Clevland Cavaliers e Detroit Pistons são os grandes favoritos. O Miami Heat quer apagar o vexame da temporada passada e, para isso, precisa contar com o armador Dwayne Wade com 100% de suas forças. O New York Knicks também é atração, não pelo seu time, que está longe de postular algo, mas pela contratação do treinador Mike D'Antoni, ex-Suns.
É apenas o começo da temporada, entretanto, não é nenhuma alucinação imaginar que Boston e Los Angeles possam reeditar a última final.
Direto da Redação

A coluna dos Esportes americanos foi escrita por:
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário