Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de novembro de 2008

Série B > De cara nova, Timão dá adeus à Série B em dia crucial para o América-RN

* Mano Menezes escalou o time paulista só com reservas para último jogo da temporada. Time potiguar precisa vencer para escapar da Terceirona

Após cumprir com eficiência o seu papel na Série B, o Corinthians se despede da competição neste sábado, às 16h20m (de Brasília), contra o América-RN, no Machadão, em Natal. A tranqüilidade do Timão, que terá apenas reservas em campo, contrasta com a situação do time potiguar, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Se do lado paulista, o acesso e o título antecipados permitiram até mesmo as férias antecipadas de 16 jogadores, a situação no time de Natal é totalmente outra. Em 15º lugar, com 45 pontos, o América-RN precisa vencer para não ter de torcer por outros resultados que evitem o rebaixamento.

Caso empate ou perca do Corinthians na capital do Rio Grande do Norte, o time alvirrubro precisará torcer por pelos menos dois tropeços nos jogos de Fortaleza, Marília e Criciúma. Essas equipes duelam, respectivamente, contra Brasiliense, Ceará e Ponte Preta. Todas as partidas acontecem no mesmo horário: 16h20m.

- Nós sabemos a situação em que eles estão e não podemos dar espaços para eles jogarem. Temos de esperar o momento certo para o contra-ataque – alertou o atacante Otacílio Neto, que formará a dupla de ataque do Corinthians com Bebeto.

A formação toda reserva do Timão deixou o técnico Mano Menezes preocupado durante a semana, mas não com a qualidade da equipe, e sim com a falta de entrosamento e a empolgação excessiva do grupo que entrará em campo em Natal.

- Você sempre tem que dar o melhor que tem em cada jogo, e os jogadores estão muito motivados, porque alguns deles estão até tendo a primeira oportunidade. Eu até estou preocupado em controlar isso, porque não temos muito entrosamento de equipe – falou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Timão de cara nova; América tem reforço

A escalação do Corinthians para a partida deste sábado é totalmente diferente da que o torcedor se acostumou a ver nesta Série B. Com os titulares e outros cinco atletas em férias (Julio Cesar, Carlos Alberto, Lulinha, Fabinho e Wellington Saci), o técnico Mano Menezes vai mandar a campo uma equipe totalmente reserva.

As principais novidades são o goleiro Rafael, que desbancou Weverton, terceira opção no setor, e o volante Almeida, que jogará na lateral esquerda. Os dois entrarão em campo oficialmente com a camisa do Corinthians pela primeira vez. Dentre os mais conhecidos estão Perdigão, Nilton, Eduardo Ramos e Bebeto.

Já o América-RN, do técnico Ruy Scarpino, vai com força máxima para cima do time paulista. Durante os treinamentos desta semana, o comandante da equipe potiguar confirmou o retorno do volante Júlio Terceiro e do meia Souza.

Na última quinta-feira, ambos deixaram o trabalho reclamando de dores musculares, mas a principio eles não são dúvida para o duelo com o Timão. Elias e Fábio Neves, respectivamente, treinaram nas vagas de Júlio e Souza.

Ficha do jogo
AMÉRICA-RN CORINTHIANS
Fabiano; Maizena, Robson, Gonçalves e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max. Rafael; Denis, Diego, Alves e Almeida; Nilton, Perdigão, Diogo e Eduardo Ramos; Bebeto e Otacílio Neto.
Técnico: Ruy Scarpino. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Machadão. Data: 29/11/2008. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS). Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Griselido de Souza Dantas (PB).

Fonte: Globo.com



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário