
Se do lado paulista, o acesso e o título antecipados permitiram até mesmo as férias antecipadas de 16 jogadores, a situação no time de Natal é totalmente outra. Em 15º lugar, com 45 pontos, o América-RN precisa vencer para não ter de torcer por outros resultados que evitem o rebaixamento.
Caso empate ou perca do Corinthians na capital do Rio Grande do Norte, o time alvirrubro precisará torcer por pelos menos dois tropeços nos jogos de Fortaleza, Marília e Criciúma. Essas equipes duelam, respectivamente, contra Brasiliense, Ceará e Ponte Preta. Todas as partidas acontecem no mesmo horário: 16h20m.
- Nós sabemos a situação em que eles estão e não podemos dar espaços para eles jogarem. Temos de esperar o momento certo para o contra-ataque – alertou o atacante Otacílio Neto, que formará a dupla de ataque do Corinthians com Bebeto.
A formação toda reserva do Timão deixou o técnico Mano Menezes preocupado durante a semana, mas não com a qualidade da equipe, e sim com a falta de entrosamento e a empolgação excessiva do grupo que entrará em campo em Natal.
- Você sempre tem que dar o melhor que tem em cada jogo, e os jogadores estão muito motivados, porque alguns deles estão até tendo a primeira oportunidade. Eu até estou preocupado em controlar isso, porque não temos muito entrosamento de equipe – falou o comandante da equipe do Parque São Jorge.
Timão de cara nova; América tem reforço
A escalação do Corinthians para a partida deste sábado é totalmente diferente da que o torcedor se acostumou a ver nesta Série B. Com os titulares e outros cinco atletas em férias (Julio Cesar, Carlos Alberto, Lulinha, Fabinho e Wellington Saci), o técnico Mano Menezes vai mandar a campo uma equipe totalmente reserva.
As principais novidades são o goleiro Rafael, que desbancou Weverton, terceira opção no setor, e o volante Almeida, que jogará na lateral esquerda. Os dois entrarão em campo oficialmente com a camisa do Corinthians pela primeira vez. Dentre os mais conhecidos estão Perdigão, Nilton, Eduardo Ramos e Bebeto.
Já o América-RN, do técnico Ruy Scarpino, vai com força máxima para cima do time paulista. Durante os treinamentos desta semana, o comandante da equipe potiguar confirmou o retorno do volante Júlio Terceiro e do meia Souza.
Na última quinta-feira, ambos deixaram o trabalho reclamando de dores musculares, mas a principio eles não são dúvida para o duelo com o Timão. Elias e Fábio Neves, respectivamente, treinaram nas vagas de Júlio e Souza.
Ficha do jogo
AMÉRICA-RN | CORINTHIANS |
Fabiano; Maizena, Robson, Gonçalves e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max. | Rafael; Denis, Diego, Alves e Almeida; Nilton, Perdigão, Diogo e Eduardo Ramos; Bebeto e Otacílio Neto. |
Técnico: Ruy Scarpino. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Machadão. Data: 29/11/2008. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS). Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Griselido de Souza Dantas (PB). |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário