
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará e a derrota do Barueri para o mesmo Paraná, no último sábado, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes garantiu antecipadamente o retorno à elite do futebol nacional. A comemoração, porém, foi interrompida pelo treinador, principalmente para que os jogadores não percam o foco nas partidas finais.
- Tínhamos motivos para festejar porque havíamos conquistado o objetivo mais importante, que era o acesso. Mas já passou. Aquilo tudo foi comemorado e agora temos que buscar nosso segundo objetivo, que é ser campeão da Série B. Para isso, não podemos abrir mão do trabalho diário – diz Mano.
Nas contas da comissão técnica, o Timão precisa de sete pontos para assegurar o caneco. A equipe lidera, com 70 pontos, oito a mais que o Avaí, segundo colocado, restando apenas 18 em disputa. Para ajudar, o clube não perde desde o dia 9 de agosto, quando foi batido por 2 a 1 pelo Vila Nova, em Goiânia, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Já o Paraná contrasta com a situação vivida pelo adversário. Mesmo vencendo fora de casa na rodada passada um dos times que brigam pelo acesso, a equipe de Curitiba segue em situação complicada, em 13º lugar, com 40 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.
- A equipe aprendeu a jogar fora de casa e tem conseguido conquistar bons resultados jogando longe de Curitiba. Sabemos que o jogo contra o Corinthians será muito difícil, pois se trata da melhor equipe da Série B, mas vamos para São Paulo buscando um bom resultado – afirma o técnico Paulo Comelli.
Comelli não muda Paraná, e Diogo é a novidade do Timão

O treinador começa a usar a competição para fazer alguns testes com jogadores pouco aproveitados até o momento. O meia Morais não se recuperou de uma forte gripe e acabou vetado. Ele dá lugar a Diogo, contratado no início de setembro do Sport. Será apenas o segundo jogo dele. No primeiro, atuou como lateral-direito, diante do Marília, em Londrina.
No Paraná, Paulo Comelli também não precisou fazer mistério. O lateral-direito Murilo se recuperou das dores musculares que vinha sentindo e teve a presença confirmada. Nas outras posições, o treinador vai manter o time que bateu o Barueri.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | PARANÁ |
Felipe, Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo e Elias; Dentinho e Herrera. | Gabriel, Daniel Marques, Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kléber, Giuliano, Gláucio e Fabinho; Rodrigo Pimpão e Ricardinho. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Paulo Comelli. |
Estádio: Pacaembu. Data: 01/11/2008. Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG). Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP). |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário