Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 1 de novembro de 2008

Série B > Invicto desde agosto, Timão pega Paraná para encostar no título da Segundona

* Líder disparado e com acesso garantido, Corinthians joga, neste sábado, no Pacaembu, para buscar arrancada final rumo ao caneco

A festa teve uma pausa, mas deve recomeçar em breve no Corinthians. Neste sábado, o Timão tenta dar mais um passo para garantir aquilo que quase ninguém dúvida que possa conseguir: o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há 15 jogos e vivendo um novo caso de amor com a torcida, o Alvinegro recebe o Paraná, às 16h20m, no Pacaembu, pela 33ª rodada.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará e a derrota do Barueri para o mesmo Paraná, no último sábado, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes garantiu antecipadamente o retorno à elite do futebol nacional. A comemoração, porém, foi interrompida pelo treinador, principalmente para que os jogadores não percam o foco nas partidas finais.

- Tínhamos motivos para festejar porque havíamos conquistado o objetivo mais importante, que era o acesso. Mas já passou. Aquilo tudo foi comemorado e agora temos que buscar nosso segundo objetivo, que é ser campeão da Série B. Para isso, não podemos abrir mão do trabalho diário – diz Mano.

Nas contas da comissão técnica, o Timão precisa de sete pontos para assegurar o caneco. A equipe lidera, com 70 pontos, oito a mais que o Avaí, segundo colocado, restando apenas 18 em disputa. Para ajudar, o clube não perde desde o dia 9 de agosto, quando foi batido por 2 a 1 pelo Vila Nova, em Goiânia, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Já o Paraná contrasta com a situação vivida pelo adversário. Mesmo vencendo fora de casa na rodada passada um dos times que brigam pelo acesso, a equipe de Curitiba segue em situação complicada, em 13º lugar, com 40 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.

- A equipe aprendeu a jogar fora de casa e tem conseguido conquistar bons resultados jogando longe de Curitiba. Sabemos que o jogo contra o Corinthians será muito difícil, pois se trata da melhor equipe da Série B, mas vamos para São Paulo buscando um bom resultado – afirma o técnico Paulo Comelli.

Comelli não muda Paraná, e Diogo é a novidade do Timão

Mais uma vez, Mano Menezes foi obrigado a fazer mudanças no Timão. O zagueiro William e o lateral-esquerdo André Santos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a defesa, um dos pontos altos na campanha. Os substitutos foram escolhidos pelo treinador: Fábio Ferreira, que deixará o clube após a Segundona, e Wellington Saci, respectivamente.

O treinador começa a usar a competição para fazer alguns testes com jogadores pouco aproveitados até o momento. O meia Morais não se recuperou de uma forte gripe e acabou vetado. Ele dá lugar a Diogo, contratado no início de setembro do Sport. Será apenas o segundo jogo dele. No primeiro, atuou como lateral-direito, diante do Marília, em Londrina.

No Paraná, Paulo Comelli também não precisou fazer mistério. O lateral-direito Murilo se recuperou das dores musculares que vinha sentindo e teve a presença confirmada. Nas outras posições, o treinador vai manter o time que bateu o Barueri.

Ficha do jogo

CORINTHIANS

PARANÁ
Felipe, Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo e Elias; Dentinho e Herrera. Gabriel, Daniel Marques, Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kléber, Giuliano, Gláucio e Fabinho; Rodrigo Pimpão e Ricardinho.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Paulo Comelli.
Estádio: Pacaembu. Data: 01/11/2008. Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG). Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP).

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário