Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de dezembro de 2008

Copa do Brasil > Retrospectiva 2008

Sport surpreende e derruba os grandes
* Conquista sobre o Corinthians garantiu vaga para a Libertadores em 2009

O campeão da Copa do Brasil 2008 mostrou como é importante saber usar o mando de campo. O Sport apostou todas as fichas na Ilha do Retiro e deu certo. O Leão conseguiu vencer todos os jogos em casa e derrotou o Corinthians, conquistando o título.

Uma campanha impressionante como mandante. Com 19 gols em seis jogos, e apenas 4 gols sofridos. Curiosamente, o Sport venceu somente um jogo fora de casa, contra o Brasiliense nas oitavas de final.

Em compensação o Leão derrubou na Ilha do Retiro quatro times considerados grandes: Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians. Inclusive com uma goleada por 4 a 1 contra o Verdão.

Um título mais que merecido. Dos seis times que o rubro-negro eliminou, cinco já jogaram ou jogam a primeira divisão. Não tem como contestar um título desse. O Sport simboliza o que é o futebol atualmente: Objetividade.

Título na Ilha

A conquista veio em uma final muito complicada contra o Corinthians. No jogo de ida, o Timão vencia fácil por 3 a 0, quando acabou relaxando e levou o gol de honra dos nordestinos, marcado por Enilton.

A decisão seria na Ilha, e o Sport precisava vencer por 2 a 0 para levar a taça, ou 3 gols de diferença. Carlinhos Bala e Luciano Henrique marcaram, Magrão segurou as pontos no gol, e o Timão caiu na "Bomboneira do Nordeste", como diz o torcedor rubro-negro.


Herói: Carlinhos Bala
O atacante do Leão avisou: "O gol do Enílton é o gol do título!". E foi assim. O resultado de 3 a 1 deu a possibilidade de título ao Sport em caso de vitória por 2 a 0, e foi o que aconteceu.

Vilão: Wellington Saci
Essa nenhum torcedor corintiano irá esquecer. Wellington Saci entrou aos 27 minutos no lugar de Dentinho. Mas o lateral corintiano ficou apenas um minuto em campo. Ao pisar em Carlinhos Bala após troca de chutes no chão, ele recebeu cartão vermelho do árbitro Alicio Pena Júnior e foi para o chuveiro mais cedo. Papelão!

Dia D: 11 de junho

O Sport precisava vencer por 3 gols de diferença ou por 2 a 0 para ser campeão. Valeu a segunda opção e o time pernambucano garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2009.

Dia para ser esquecido: 30 de abril
Quem irá esquecer esse dia é o torcedor goiano. O time esmeraldinho havia vencido o Corinthians por 3 a 1 no jogo anterior e podia perder por até 1 gol de diferença em São Paulo para avançar às quartas-finais. Mas com 30 minutos de jogo o Timão já estava goleando por 4 a 0. E assim ficou. E o Goiás foi eliminado.

O número: 6
Em seis jogos o Sport conquistou seis vitórias, provando sua força em casa. Já longe de seus domínios, o time pernambucano levou apenas um triunfo, logo na segunda rodada, diante do Brasiliense.


Comentário da Redação
Grande campanha do Sport!

A Copa do Brasil de 2008 teve como campeão um time que fez uma das campanhas mais impressionantes de toda a história da competição. Um time considerado pequeno-médio como o Sport, conseguir passar por Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians é impressionante.

O time pernambucano não era de encher os olhos, mas na base da superação e apostando na força da sua torcida, conseguiu bater os favoritos até com certa facilidade.

Fora de casa o Sport não venceu nenhum jogo contra os quatro times grandes que enfrentou. Porém, na Ilha do Retiro, não teve para ninguém. Um 4 a 1 no Palmeiras, 3 a 1 no Inter, 2 a 0 no Vasco, e por fim, 2 a 0 contra o Corinthians.

Enfim, teve a sorte de campeão, campanha de campeão e torcida de campeão. Parabéns para o Sport e sua incrível torcida, que deu show na Ilha do Retiro.


Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário