Ronaldo é oficialmente jogador do Corinthians. O atacante de 32 anos vestiu na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h10, a camisa 9 alvinegra e repetiu o discurso de que "é mais um louco no bando de louco" corintianos.

Antes de o ex-melhor do mundo vestir a camisa, o presidente Andres Sanchez anunciou: "Ronaldo é da Fiel e 2009 vai ser fenomenal."
O atacante iniciou seu discurso com agradecimentos ao clube alvinegro. "Vai ser um desafio enorme, e terei muito empenho para vencer. Agradeço ao Corinthians por me dar essa oportunidade, abrir as portas e me abraçar nessa recuperação."
Acompanhe os principais trechos da entrevista de Ronaldo:
CASA NOVA
“É um desafio enorme. Tenho falado que será uma volta difícil e o Corinthians está me abraçando nessa recuperação. Estou muito feliz de estar em São Paulo e ter fechado com o Corinthians. Aqui já está mais um louco para o banco de loucos. Estou muito feliz de estar aqui”.
VOLTA AO BRASIL
“Joguei só um ano no Cruzeiro e fui para a Europa. Eu já vinha pensando em voltar ao Brasil. Tenho saudade do meu país e da minha família, que está aqui. O Corinthians é uma grande oportunidade para mim. É um time de grande torcida. E essa parceria vai dar grande resultado”.
ALEGRIA DO FILHO RONALD
“Meu filho (Ronald) está contente pelo pai estar jogando no Corinthians. O que me seduziu foi o projeto do Corinthians para 2009, me dando tranqüilidade necessária para recuperar a forma e voltara a jogar. Foi o que pesou na minha decisão”.

“Eu tenho de mostrar dentro de campo. Eu não morri para o futebol. E vou provar que mais uma vez vou superar outro obstáculo na minha carreira”.
AGORA PAULISTANO
“Eu nunca tinha jogado em São Paulo e o Corinthians me seduziu com o grande desafio. Quero mostrar para essa imensa torcida que eu posso. Vou fazer esse bando de loucos contente”.
PREVISÃO PARA JOGAR
“Espero que em breve, mas não tenho uma previsão. Tenho treinado bastante, mas a recuperação da lesão (no joelho esquerdo, em fevereiro) é longa, que acarreta em outros problemas musculares. Mas estamos fazendo o planejamento da recuperação. Quando eu estiver bem e o treinador achar que eu estou pronto, vou estar à disposição”.
PARCERIA DE SUCESSO
A parceria com o Corinthians dá essa repercussão. A união de duas marcas dá mais impacto que uma sozinha. Estou me juntando a um grande clube e a uma grande torcida. Vou tentar ser o que eu sempre fui em cada treino e em cada jogo. Vou dar meu máximo, sem limites”.
MAIS UMA VOLTA
“Quando eu operei deu uma mistura de preguiça pela volta aos treinos e fisioterapia, mas também de medo por não saber a reação do organismo. Mas as cirurgias forem bem sucedidas e deu tudo certo.”
CAMISA DO CORINTHIANS
“É uma camisa muito importante e que eu vou carregar uma responsabilidade imensa. Serei o mais cobrado nos treinos e nos jogos e eu não vou fugir dessa responsabilidade. Vou honrar essa camisa do começo ao fim”.
FASE DE RECUPERAÇÃO
“Eu estou seguindo a programação de treinamento, com sol ou com chuva. Na primeira lesão eu fiquei um bom tempo no CFZ, do Zico, fiz um período lá. Agora fiz treinamento no Flamengo, que me ajudou muito. Estou chegando a uma fase importante de recuperação física e fortalecimento muscular”.
ESTRÉIA
“Eu não posso assegurar nada sobre a estréia. Tenho de acompanhar os treinos e a evolução. Só depois dá para programar algo para a estréia”.
PRONTO ATÉ PARA VAIAS
“No dia que eu jogar mal a torcida pode me vaiar. Já fui vaiado em situações marcantes, como no ano que ganhei Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da Fifa... Se eu jogar mal, perder pênalti, falhar em campo, é normal eu ser cobrado, vaiado... Mas espero o apoio da torcida”.
VIDA REGRADA EM SÃO PAULO
“Independentemente do lugar em que eu esteja o importante é a minha cabeça. Estou focado em ter uma vida de atleta”.

Por volta das 11h40, a tradicional sirene do Parque São Jorge ecoou para sinalizar a chegada do reforço. Enquanto isso, os torcedores aguardavam nas arquibancadas do estádio do Parque São Jorge para ver o atleta. Cerca de sete mil pessoas assistiram à primeira passagem do Fenômeno pelo gramado do campo corintiano.
Ronaldo pisou no Alfredo Schurig com a camisa do alvinegro, acompanhado de Andres Sanchez e desfilou por uma passarela. Muitos fogos de artifício foram acionados, assim como fitas com as cores preta, branca e roxa, o que assustou o atleta.
O atacante deu algumas embaixadas mesmo usando sapato social, deu uma volta pelo campo e chutou bolas para a torcida como uma lembrança de seu primeiro contato. Ele ainda vestiu a camisa de uma organizada do clube e deixou o local após pouco mais de dez minutos.
Jorge Henrique acerta com o Timão
O atacante Jorge Henrique, que estava no Botafogo, acertou com o Corinthians na manhã desta sexta-feira. O jogador esteve em São Paulo e definiu todos os detalhes com a diretoria. Para assinar contrato, só falta a rescisão com o Botafogo. Mas, antes mesmo de vestir a camisa do Timão, Jorge Henrique já sonha em fazer dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno.
- Nunca passou pela minha cabeça atuar ao lado do Ronaldo. Agora, se eu conquistar uma vaga no time, as assistências terão de ser ainda mais caprichadas - diz Jorge Henrique,
A data da apresentação de Jorge Henrique no Corinthians ainda não foi confirmada. Ele é o quarto reforço do Timão para a temporada 2009. Antes dele, o clube acertou com Túlio (volante, ex-Botafogo), Jean (zagueiro, ex-Grêmio) e Ronaldo.
Fonte: Uol e Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário