Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 13 de dezembro de 2008

Futebol Europeu > Gringolaço

Clássicos no velho continente

Clássicos agitam a rodada deste final de semana no futebol europeu. Enquanto na Itália teremos Milan X Juve, na Espanha teremos o super clássico entre Real Madrid e Barcelona no Camp Nou.

No duelo espanhol, é inegável que a equipe catalã é ligeiramente favorita. Liderados por Messi e Cia, o Barça é o líder do torneio nacional, seis pontos na frente do vice-líder Villarreal e nove a frente dos rivais Madrileños, além de estarem apresentando um futebol de gala.

Mas não podemos nos surpreender caso ocorra uma vitória do visitante. O Real vem embalado pela belíssima vitória contra o Zenit por 3 a 0 na Liga dos Campeões e pela mudança de técnico - saiu Schuster e entrou Juande Ramos no comando merengue. Agora façam suas apostas, dá Barça ou dá Real?

Na Itália o equílibrio é mais iminente, tanto Juventus, quanto Milan possuem trinta pontos e estão a seis da líder Inter de Milão. A Juve pode ser considerada favorita por jogar em casa? Talvez, mas é inegável que o Rubro-negro tem mais jogadores que podem desequilibrar uma partida. A Velha Senhora tem como força principal o seu conjunto, mas se o jogo estiver equilibrado, como deve ser, o Milan tem mais jogadores capazes de fazer a diferença. Enfim, teremos de esperar para ver também.

Mundial de Clubes

Pode até não parecer, mas o mundial de clubes da FIFA já começou. O Adelaide United da Austrália bateu o Waitakere United da Nova Zelândia por 2 a 1. Os australianos enfrentam o Gamba Osaka pelas quartas-de-final, reeditando a final da copa da Ásia. O outro jogo das quartas será entre Al Ahly do Egito e Pachuca do México. O vencedor do primeiro jogo enfrentará o Manchester United na semifinal, enquanto o vencedor da outra partida encara a LDU do Equador.

Está mais do que na cara que vai dar Manchester United neste torneio. Só uma catástrofe enorme tiraria este título que deve fechar com chave de ouro o ano dos Diabos Vermelhos. Nenhum time aí tem forças para fazer frente a Cristiano Ronaldo & Cia, sequer a equipe da América do Sul que é mais fraca esse ano e deve ter sérias dificuldades de passar por Pachuca ou Al Ahly. Este título só não vai para Old Trafford se acontecer algum desastre.



Direto da Redação


Colunista: Renan Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário