Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Corinthians > Cobiçado pelo futebol do Qatar, Túlio aguarda proposta oficial do Corinthians

* Ex-volante do Botafogo foi procurado por dirigente do Al-Gharafa, mesma equipe de Fernandão

Mal ficou desempregado e Túlio, ex-Botafogo, já começa a estudar propostas para o futuro. Sondado por Corinthians e Internacional, o volante está mais perto do Parque São Jorge.

Segundo informação da própria assessoria de imprensa do jogador, um primeiro contato já foi estabelecido pelo gerente de futebol do Timão, Antônio Carlos, e a expectativa é de que uma proposta oficial seja formulada em breve.

Há ainda a possibilidade de Túlio se transferir para o futebol do Qatar. O Al-Gharafa, mesmo time do atacante Fernandão, ex-Internacional, já manifestou seu desejo de contar com o jogador.

Diogo Rincón deixa o clube

Depois de passar os últimos seis meses sem praticamente jogar pelo Corinthians, o atacante Diogo Rincón retornou ao Dínamo de Kiev. O objetivo do jogador é reviver os grandes momentos que passou no clube, em seis temporadas, desde sua chegada, em 2002. Neste período ele conquistou três vezes o Campeonato Ucraniano (2002/03, 2003/04 e 2006/07), três Copas da Ucrânia (2003, 2005 e 2007) e uma Supercopa da Ucrânia (2006).

- Foi no Dínamo que tive minhas principais vitórias na carreira. Não tem como retornar para cá e não sentir uma energia positiva, principalmente quando recebo o carinho dos torcedores como foi nesta quarta-feira, assim que parei o carro no estacionamento do clube. Estou muito motivado e pressentindo coisas boas para mim em 2009. Voltei para conquistar títulos – afirma atacante.

Sobre a passagem pelo Corinthians, Diogo mantém o discurso de quando deixou o clube.

- A torcida corintiana ganhou mais um torcedor. Aprendi a respeitar a instituição vendo de perto a força que o clube tem no país todo. Se retornar ao Brasil para encerrar minha carreira, o Corinthians certamente seria um dos times que ficaria muito honrado em vestir a camisa - diz o meia de 28 anos, vinculado ao Dínamo de Kiev até 31 de dezembro de 2010.

Perdigão quer renovar: 'Se tiver que ficar, não vai ser porque sou bonitinho'

Quer acabar com o humor do volante Perdigão? Basta dizer que ele é um bom animador para o grupo do Corinthians. Depois de uma temporada em baixa, o marcador sonha em renovar seu contrato com o Timão para poder mostrar que tem muitas outras qualidades do que unir os outros atletas e manter o bom relacionamento do elenco.

- Se tiver que ficar, não vai ser porque sou bonitinho ou tenho cabelo enrolado. É porque tenho qualidades. Não estou no Corinthians só por causa disso. O Mano sempre disse que eu ajudaria bastante. Tenho minhas limitações, assim como todo mundo. Quem joga no Internazionale ou no Milan também tem – diz.

Com contratado até o dia 31 de dezembro, Perdigão não esconde o desejo de renovar com o Corinthians, sobretudo por ter a chance de disputar a elite do Campeonato Brasileiro novamente.

- A gente está no meio de um processo. Todo mundo sabe da minha vontade de ficar no Corinthians. A próxima temporada é muito importante. É a hora do filé mignon. Quero permanecer para realizar um grande trabalho em 2009 – completa o volante, de 31 anos.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário