Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Palmeiras > Parceiro não pode negociar Keirrison para a Europa sem o aval do Verdão

* Toninho Cecílio explica que na parceria firmada com a Traffic as transferências de jogadores precisam da anuência do clube

O atacante Keirrison, do Coritiba, que tem 20 gols no Campeonato Brasileiro e vai lutar pela artilharia na última rodada, já assinou um contrato com a Traffic, empresa de marketing esportivo que tem parceria com o Palmeiras. Porém, ele tem contrato até o final do mês de abril de 2009, e, se não houver um acordo, não defenderá o Verdão no Campeonato Paulista. As negociações continuam, mas, por estar em alta no futebol nacional, o garoto vem despertando o interesse de vários clubes da Europa. Mas o gerente de futebol do clube paulista, Toninho Cecílio, não está preocupado com o assédio em cima do jogador.

- Temos um acordo com a Traffic e o Keirrison não pode jogar na Europa sem a anuência do Palmeiras. Não é assim que funciona essa situação. Todos os jogadores são contratados em comum acordo entre o clube e o parceiro. E eles só sairão em uma decisão conjunta. Foi assim que fizemos com o zagueiro Henrique neste ano - explica Toninho Cecílio.

Nos últimos dias, o Real Madrid e o Valencia, ambos da Espanha, anunciaram que estão de olho no futebol de Keirrison. Mas a diretoria do Palmeiras não está preocupada. Se vencer o Botafogo, domingo, no Palestra Itália, a equipe garantirá a vaga na Libertadores e pretende contar com o atual artilheiro do Coritiba, pelo menos, na segunda fase da competição sul-americana.

- Pretendemos contar com o Keirrison na próxima temporada. Mas o atacante tem contrato com o Coritiba até abril de 2009, e, se não houver acordo com o nosso parceiro, ele cumprirá na íntegra e depois se apresentará no Palmeiras - anuncia o gerente de futebol alviverde.

Na última quarta-feira, o juiz Diego Santos Teixeira, ad 19.ª Vara Civil de Curitiba, determinou que a empresa Mais Sports Brasil repasse ao Coritiba o valor correspondente aos 80% dos direitos federativos do atacante Keirrison. A porcentagem foi adquirida recentemente pela Traffic, empresa com a qual o K9 assinou um pré-contrato. A decisão veio após nove meses e foi dada em caráter provisório.

Além de Keirrison, o parceiro do Palmeiras já contratou Marquinhos (atacante do Vitória), Cleiton Xavier (meia do Figueirense) e Xandão (zagueiro do Guarani).

Elder Granja não vai continuar no Verdão

O lateral-direito Elder Granja caiu no conceito do técnico Vanderlei Luxemburgo e perdeu a vaga no time titular do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por dois motivos. O primeiro deles foi a queda de produção acentuada nas últimas partidas. O segundo é o seu desinteresse em abrir negociação para renovar o contrato, que vence no próximo dia 31.

No último domingo, Luxemburgo, depois de deixar Elder Granja no banco de reservas em várias partidas, sequer o relacionou para integrar o elenco que viajou para Salvador. Na oportunidade, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória e ficou dependendo apenas de uma vitória diante do Botafogo, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileirão, para garantir a vaga na Libertadores.

- Meu empresário deixou bem claro para a diretoria do Palmeiras, no começo de agosto, que eu não continuaria no clube. Não existia essa possibilidade - afirma Elder Granja, sem esconder que está deixando o clube.

O empresário do lateral-direito está na Europa analisando algumas propostas. A tendência é que Elder Granja jogue no futebol italiano em 2009. Mas o jogador faz mistério e não revela o nome do clube.

- Estou esperando meu empresário voltar da Europa para a gente sentar e conversar. Ainda não sei o clube que vou jogar em 2009 - despista Granja, alegado apenas que não jogará no futebol brasileiro.

Elder Granja foi eleito um dos 3 melhores da posição do Campeonato Brasileiro. A escolha vai acontecer na próxima segunda feira, no Rio de Janeiro. Há três anos ele não ultrapassava a marca dos 50 jogos na temporada. No Palmeiras, completou contra o Grêmio, dia 9 de novembro, 52 partidas em 2008. Marcou um gol e fez oito assistências. Foi o segundo colocado em passes para o gol na temporada. No Campeonato Brasileiro, jogou 25 partidas e fez três assistências.

Roque Júnior está com o futuro indefinido

O zagueiro Roque Júnior está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador do Palmeiras, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na semana passada, não enfrentou o Vitória, no empate sem gols, no último domingo, no Barradão, em Salvador, e também foi vetado para a partida contra o Botafogo, neste domingo, no Palestra Itália, na última rodada. O seu contrato vence no fim do mês e ele ainda não sabe qual será o seu futuro.

- A prioridade é o Palmeiras garantir a vaga na Libertadores. Depois, assim que acabar o Campeonato Brasileiro, eu conversarei com a diretoria. Veremos quais são os planos e as pretensões das duas partes para a renovação do contrato - explica Roque Júnior.

O médico Rubens Sampaio afirma que Roque Júnior está fazendo tratamento intensivo na Academia de Futebol. Mesmo assim, o zagueiro não tem condições de ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para defender a equipe na última rodada do Brasileirão.

- O prazo de recuperação do Roque Júnior era de dez dias. É por isso que ele não enfrentará o Botafogo - diz o médico Rubens Sampaio.

Em seu retorno ao Palmeiras, Roque Júnior atuou em apenas cinco partidas. Ele estreou no dia 8 de outubro e sofreu a segunda lesão muscular dura neste curto período.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário