Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Campeonato Carioca > Rodrigo Pimpão desencanta, e o Vasco se recupera com uma goleada sobre o Tigres

* Equipe da Colina domina boa parte do jogo, aproveita as oportunidades criadas e tira um peso dos ombros com resultado conquistado em Xerém

A temporada 2009, enfim, começou para o Vasco. Depois da decepcionante estreia no Campeonato Carioca, no último sábado, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Americano, em São Januário, a equipe se recuperou diante do caçula do estadual, o Tigres. Na noite desta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém, o time da Colina goleou por 4 a 0, com direito a gol de Rodrigo Pimpão, que desencantou e teve boa atuação, e ao oportunismo de Faioli, que marcou duas vezes - Nilton fez o outro gol do jogo.

Com o resultado, o time da Colina agora soma três pontos no Grupo A, enquanto o time da Baixada segue com apenas um - conquistado no clássico local contra o Duque de Caxias (1 a 1). As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Estadual. O Vasco volta a jogar em São Januário, desta vez contra o Duque de Caxias, às 16h, enquanto o Tigres vai a Campos enfrentar o Americano no estádio Godofredo Cruz, às 20h30m.

Apesar de os times terem começado a partida explorando a velocidade para chegar ao ataque, faltava aos jogadores acertar o último passe para que as jogadas fossem concluídas. Os donos da casa tomaram conta do jogo durante alguns minutos, o suficiente para que o time criasse três boas chances.

O Vasco se refez do susto, equilibrou a partida e, buscando o ataque, passou a prender o adversário no próprio campo de defesa. E depois de 14 minutos voltou a levar perigo. Ramon lançou na direita para Rodrigo Pimpão, que virou e pegou de primeira. A bola tinha a direção do gol, mas desviou no zagueiro Gustavo e foi para fora. Aos 37, o maior volume de jogo da equipe da capital surtiu efeito. Jéferson encotrou Pimpão na área, e o atacante teve tranquilidade para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pelo clube da Colina.

O segundo gol poderia ter saído aos 40, não fosse o erro da arbitragem. Depois de boa tabela com Pimpão, Carlos Alberto deu ótimo passe para Alex Teixeira, cara a cara com Marcos Paulo, marcar. O árbitro Pablo dos Santos Alves, no entanto, atendeu ao aceno do auxiliar, que viu impedimento inexistente do atacante cruzmaltino. A torcida vascaína respirou fundo aos 45, depois que Titi pegou de maneira bisonha na bola e deu um presente para Sorato, na entrada da pequena área. Mas o atacante, revelado em São Januário, desperdiçou ao isolar.

A etapa final começou com um novo susto para os torcedores do Vasco. Aos sete, Edson cruzou da esquerda, Tiago fez golpe de vista, e a bola bateu na trave. Na sobra, Sorato chutou fraco, nas mãos do goleiro. A equipe cruzmaltina novamente tinha o controle, e criava oportunidades mesmo sem pressionar tanto.

O jogo acabou sendo decidido aos 25, quando Marquinhos, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e por trás em Carlos Alberto, sendo expulso. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio mandou na área, e Nilton desviou para fazer 2 a 0. Foi o suficiente para os donos da casa se entregarem.

E Faioli, que entrara no lugar de Alex Teixeira, teve a missão de construir a goleada. Aos 34, Jéferson soltou a bomba de fora da área, o goleiro rebateu, e o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu um presente para o jogador, que chutou cruzado e deu números finais à partida. E ao Vasco restou tocar a bola à espera do apito final.

Flu decepciona e não sai do 0 a 0

O Fluminense voltou a decepcionar os seus torcedores no Campeonato Carioca. Depois de perder por 3 a 1 na estreia, para o Cabofriense, o Tricolor não passou de um empate sem gols com o Madureira, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os poucos mais de oito mil torcedores que compareceram ao estádio vaiaram muito os jogadores ao fim da partida.

O resultado deixou o Fluminense na penúltima colocação do Grupo A, na Taça Guanabara, com apenas um ponto ganho em seis disputados. Na próxima rodada, a equipe de Laranjeiras recebe o Resende, sábado, às 18h15m, no Maracanã. Já o Madureira enfrenta o Cabofriense, no mesmo dia, às 16h, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira.

O primeiro tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Fluminense pressionou durante os 45 minutos, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. O Madureira se defendeu com duas linhas de quatro jogadores, congestionando o meio-de-campo. Apenas os atacantes Jones e Júnior Amorim ficavam mais à frente para tentar puxar os contra-ataques.

A primeira grande chance tricolor na partida aconteceu aos nove minutos. Leandro Domingues recebeu passe de Jailton e chutou rasteiro para grande defesa do goleiro Renan. A pressão do Fluminense continuou sem surtir o efeito desejado e isso se refletiu no elevado número de escanteios no primeiro tempo. Ao todo foram dez.

Aos 30 minutos, outra excelente de ataque do Tricolor. Wellington Monteiro cruzou perfeitamente pela direita de ataque. Leandro Amaral cabeceou deslocando Renan, mas a bola passou raspando a trave direita. Com o apito final do árbitro, o time do Fluminense saiu de campo vaiado pelos poucos torcedores que marcaram presença no Maracanã.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Logo no primeiro minuto o atacante Roger teve uma excelente chance para abrir o placar. Ele recebeu de Leandro Domingues, deixou o zagueiro Paulão para trás, mas chutou em cima do goleiro Renan. Depois do susto o Madureira conseguiu equilibrar as ações e assustou o Fluminense em duas oportunidades, com Jones e Adriano Felício.

O técnico René Simões deixou o time mais ofensivo ao substituir o volante Diguinho pelo meia-atacante Tartá. Aos 34 minutos, uma triangulação quase resultou no primeiro gol do jogo. Conca encontrou Maicon livre de marcação dentro da área, ele cruzou rasteiro e Leandro Amaral finalizou fraco. A bola passou perto da trave direita de Renan.

Cinco minutos depois, Conca chutou forte da entrada da área e quase colocou o Fluminense em vantagem. Aos 42 minutos, Claudemir voltou a arriscar de longe e Fernando Henrique fez outra defesa difícil.

Resultados
Terça-feira

Americano 3 x 0 Duque de Caxias

Quarta-feira
Resende 3 x 1 Cabofriense
Volta Redonda 1 x 1 Boavista
Tigres Brasil 0 x 4 Vasco
Fluminense 0 x 0 Madureira

Próximos jogos
Quinta-feira
16h30 Bangu x Flamengo
16h30 Friburguense x Mesquita
18h45 Botafogo x Macaé

Fontes: Globo.com e Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário