
Depois da equipe de Ribeirão Preto, o Alvinegro joga em casa novamente, frente ao Oeste, sábado, às 17h. Chance para os comandados de Mano Menezes atingirem a marca dos dez pontos em 12 possíveis. Na estreia, não passou de um empate em casa com o Barueri (2 a 2), mas se recuperou vencendo o Bragantino, em Bragança Paulista (1 a 0). Está em oitavo lugar.
- Gostei da evolução da equipe mesmo com desfalques (Douglas e Jorge Henrique não jogaram). Agora, temos a obrigação de confirmar os resultados jogando em nossa casa. Vamos tomar a iniciativa do jogo, com mais critério, muito em função do que fizemos no segundo jogo – afirmou o treinador.
O Corinthians, aliás, terá pela frente um adversário que ainda não venceu no Paulistão e que precisa reagir para fugir da luta contra o rebaixamento. Em seu retorno à Primeira Divisão, o Pantera foi derrotado em casa pelo Bragantino (4 a 2) e obteve um empate com o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba (2 a 2). O clube tem ainda a pior defesa da competição, com seis gols sofridos, e aparece em 14º.
- Vamos enfrentar mais um adversário complicado. O Botafogo perdeu em casa, mas mostrou que melhorou contra o Guaratinguetá. Precisamos tomar cuidado porque não será fácil – acrescentou Mano Menezes.
Timão e Pantera decidiram o Paulistão de 2001
Corinthians e Botafogo já fizeram a final do Campeonato Paulista de 2001, com a equipe da capital ficando com o título. Na ocasião, ambos chegaram à decisão de forma dramática. O Timão eliminou o Santos com o gol salvador de Ricardinho, nos acréscimos, enquanto o Pantera passou pela Ponte Preta, se classificando em um dramático jogo em Campinas, no qual buscou o empate depois de estar perdendo por 3 a 1.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro fez 3 a 0 logo no primeiro jogo, em Ribeirão, e pôde administrar o segundo, empatando em 0 a 0, no Morumbi, para ficar com o caneco. Curiosamente, em seguinda, o Timão comprou o goleiro Doni, o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro.
Corinthians não terá alterações
Com a vitória sobre o Bragantino, Mano Menezes não fará mudanças no Timão. O meia Douglas ficará afastado por mais três semanas por conta de uma pequena lesão no púbis, enquanto o atacante Jorge Henrique só será liberado na próxima semana por causa de dores na coxa esquerda.
Melhor para Wellington Saci e Otacílio Neto, respectivamente, mantidos na equipe titular. O treinador também vai continuar com Elias na função de segundo volante, vencendo a disputa com Túlio, novamente no banco de reservas. Lulinha, autor do gol em Bragança Paulista, é outro que segue prestigiado.
- Achei que o time teve uma boa atuação e fez o que precisava. A equipe ficou bem equilibrada com os jogadores que entraram – justificou.
O atacante Ronaldo segue trabalhando fisicamente para recuperar a forma e mais uma vez não será relacionado. Nas contas da comissão técnica, o jogador passará a treinar no mesmo ritmo do restante do grupo na segunda quinzena de fevereiro. A estreia deve acontecer nos primeiros jogos do mês de março.
No Botafogo, o técnico Artur Neto será obrigado a mexer na defesa, grande preocupação depois de dois jogos. O zagueiro Júlio César foi expulso contra o Guará e cumpre suspensão. Na vaga dele, o treinador deve escalar Fernando, reserva imediato. Outra alteração prevista é a entrada do lateral-esquerdo Calisto no lugar de Betão.
Ficha técnica
CORINTHIANS | BOTAFOGO |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Wellington Saci; Otacílio Neto e Souza. | Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Everton e Calisto; Augusto Recife, Jonílson, Branquinho e Paulo Santos; Thiago Silvy e Frontini. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Artur Neto. |
Estádio: Pacaembu. Data: 27/01/2009. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário