Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista > Futebol de Mesa

Paulistão na Prancheta

A bola vai rolar para o Campeonato Estadual mais poderoso do Brasil! O Paulistão começa nesta quarta, com a estréia do atual campeão Palmeiras, diante do Santo André. O Verdão, aliás, é o clube que apresenta as maiores carências na sua equipe titular. Para dar um alento ao torcedor alviverde, o artilheiro Keirrison chegou esta semana e já deve entrar em campo na segunda rodada, diante do Mogi Mirim.

Já o Santos precisou se remontar, visando apagar a má impressão deixada em seu torcedor na temporada 2008. Entre os dez reforços trazidos para esta temporada, destaque para ídolo da torcida que voltou: Léo. Além dele, chegaram Bolaños, campeão da Libertadores 08 pela LDU, Roni, Lúcio Flávio, Madson, entre outros bons nomes.

O Tricolor é o que menos precisava mexer, mas é o que melhor contratou. Trouxe três bons nomes vindos do Fluminense: Washington, Arouca e Júnior César. Wagner Diniz, ex-Vasco, é outra das boas novidades. Muricy Ramalho terá trabalho para montar sua equipe.

O Corinthians trouxe a mais bombástica das novidades: Ronaldo Fenômeno. Enquanto ele não tem condições de jogo, Mano Menezes aposta na sua nova dupla de frente: Jorge Henrique e Souza. O time manteve a base campeãa da Série B em 2008.

Os grandes clubes estão de cara nova, então vamos conhecer melhor os times que farão a alegria da torcida paulista em 2009. O Paulistão 09 está na prancheta!



São Paulo - Time que está ganhando se mexe?

Análise do professor: Em time que está ganhando não se mexe. A velha máxima vale para Muricy Ramalho, que na estréia do campeonato diante do Ituano, no Morumbi, pretende escalar a base da equipe hexacampeã brasileira em 2008. Porém, é provável que os reforços ganhem seu espaço ao longo do ano. A defesa fica como está. Já nas alas, Wagner Diniz e Júnior César devem assumir a função. Arouca briga por vaga com Jean na cabeça de área. Eduardo Costa também tem chances. No ataque, Washington deve ser titular. A dúvida é: Borges ou dagoberto. Acho que o primeiro leva vantagem.


Santos - Sacudindo a poeira
Análise do professor: Depois de um 2008 turbulento, em que por pouco não amargou o drama da Segundona, o santos começa a temporada dando uma boa perspectiva ao seu torcedor. O time foi remontado, e poucos foram os remanescentes da campanha do ano velho. Nas alas, Wendel e Kléber dão adeus, e Luizinho e Léo farão a função. Este último, mais experiente, deve ficar mais na marcação, enquanto o lateral direito terá mais liberdade. No meio, Lúcio Flávio chega para ser o 10 que faltava. Ao seu lado, duas opções: Mádson, jogador de habilidade e agilidade, e Bolaños, meia técnico e que bate muito bem na bola. No ataque, Kléber Pereira terá Roni como parceiro, dupla que pareceu bem entrosada durante a prá-temporada.


Palmeiras - Keirrison é a esperança
Análise do professor: Depois de maus resultados na pré-temporada o Palmeiras precisou abrir o cofre e investiu pesado para trazer de vez o atacante Keirrison. Como único atacante, ele será a principal arma do técnico Vanderlei Luxemburgo, que será obrigado a jogar no 3-6-1, apostando na qualidade do seu maio campo. Pierre e Evandro serão responsáveis pela marcação e pela saída de jogo. Sandro Silva e Armero, meias de origem, podem trabalhar como alas e fechar pelo meio-campo quando preciso. Cleiton Xavier e Diego Souza serão meias que chegam à frente para dar apoio a Keirrison. A maior preocupação é a zaga, que é desentrosada.

Corinthians - Timão fenomenal

Análise do professor: O Corinthians surpreendeu ao trazer Ronaldo. Entretanto, para não depender do Fenômeno que ainda está fora de forma, o Timão manteve a base campeã da Série B e reforçou o elenco com boas peças. A defesa continua a mesma, elogiada por público e crítica. No meio, Túlio ganha a vaga de Fabinho. Douglas segue como principal armador da equipe. No ataque, enquanto Ronaldo ganha ritmo e Dentinho serve a seleção sub 20, Jorge Henrique e Souza vão se entrosando e prometem fazer uma boa dupla em 2009. Mano Menezes tem um esquema tático sólido e as peças que chegaram devem se encaixar com facilidade na equipe.


Na mesa é uma coisa, em campo é outra. O que eu quero mesmo é que a bola role, pois futebol faz muita falta...



Direto da Redação












Professor: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário: