Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sul-Americano Sub-20 > Brasil perde muitos gols e só empata com o Paraguai

* Seleção estréia mal na competição que classifica quatro seleções para o Mundial do Egito, marcado para ser disputado em setembro

A seleção brasileira sub-20 não começou bem a caminhada rumo ao título sul-americano sub-20 e à classificação para o Mundial do Egito, marcado para setembro. Depois de fazer 1 a 0 no primeiro tempo e perder diversas chances de ampliar o marcador, acabou cedendo o empate para o Paraguai aos 35 minutos do segundo tempo. No fim, o placar de 1 a 1 teve gosto amargo para o Brasil.

Com o resultado, brasileiros e paraguaios dividem a segunda colocação do Grupo B, ambos com um ponto. O Uruguai, que venceu a Bolívia na preliminar por 2 a 0, lidera a chave com três, e os bolivianos estão em último, com zero. A seleção chilena folgou nesta primeira rodada.

Os brasileiros começaram a partida tomando um susto com chute perigoso de Ortiz, aos dois minutos, que mandou uma bomba de perna esquerda e a bola passou perto, mas o Brasil logo tomou conta do jogo. Aos cinco, Walter pegou um chute de primeira da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Aos sete saiu o gol brasileiro. Walter arriscou de muito longe e mandou no ângulo do goleiro Joel Silva: 1 a 0. Um golaço.

Aos 22, nova boa trama do ataque brasileiro. Dentinho recebeu de Walter e chutou da meia-lua, a bola explodiu no travessão. Na sequência do lance, o atacante do Internacional tentou de cabeça e o goleiro saltou para espalmar e fazer uma ótima defesa. Aos 38, Walter teve outra oportunidade. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou com força, a bola desviou na marcação e foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, a equipe brasileira continuou atacando e perdeu ótima chance aos 14, com Walter, que adiantou muito a bola diante de Joel Silva, permitindo a defesa parcial com os pés do goleiro adversário. A partir dos 20 minutos, a equipe paraguaia se adiantou um pouco em busca do empate, mas encontrou dificuldades para concluir ao gol brasileiro.

Aos 26, Douglas Costa cobrou falta com perigo e, logo em seguida, Walter recebeu livre no lado direito do ataque brasileiro e já dentro da área chutou por cima, desperdiçando outra ótima oportunidade. O Brasil continuou pressionando e, aos 29, Douglas Costa chutou da meia-lua e a bola passou rente à trave direita de Joel Silva.

De tanto desperdiçar chances, a seleção brasileira acabou castigada. Perez empatou o jogo para o Paraguai, aos 35 minutos, em chute rasteiro de fora da área que desviou em Everton. A bola entrou no canto esquerdo de Renan, que caiu sentado sem nada poder fazer. Daí até o fim, os dois times tentaram a vitória, mas sem competência para concluir com sucesso ao ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA
Data: 20/01/2009 (terça-feira)
Local: estádio Cachamay, de Puerto Ordaz (Venezuela)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG).
Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Wilmar Berrío (COL)
Público: 15 mil espectadores
Cartões amarelos: Rodrigo Burgos, Hernán Perez e Ronald Huth (Paraguai); Welinton Souza e Douglas Costa (Brasil)
Gols: Walter, aos 8min do primeiro tempo e Perez aos 33min do segundo tempo

BRASIL
Renan; Patrick, Wellington, Rafael Tolói e Everton; Sandro Renan Oliveira (Zé Eduardo), Giuliano e Douglas Costa; Dentinho e Walter (Alan Kardec).
Técnico: Rogério Lourenço

PARAGUAI
Joel Silva; Ivan Piris, Jonni Cabrera, Ronald Manzur e Gustavo Cristaldo; Hernán Pérez, Rodrigo Burgos, Celso Ortiz (Coronel) e Nicolás Martínez (Silva); Robin Ramírez e Luis Paéz (Santander).
Técnico: Adrián Coria

Mais do grupo B
Uraguai estréia com vitória

No mesmo grupo do Brasil, o Uruguai começou com vitória sua participação no Sul-Americano sub-20. A Celeste Olímpica levou a melhor sobre a Bolívia, na partida que abriu a disputa no grupo B da competição, nesta terça-feira. Lodeiro fez os gols do triunfo por 2 a 0, em Puerto Ordaz, na Venezuela. Com o resultado, o Uruguai está na liderança, com 3 pontos, no grupo que ainda conta com o Chile, que não atuou na rodada inicial da competição.

Em campo, o Uruguai dominou a primeira etapa e só não abriu o marcador por conta da boa atuação do goleiro boliviano Arancíbia, que fez ao menos três grandes defesas. Na segunda etapa, Peña perdeu sem goleiro a chance de abrir o placar para os bolivianos, na melhor chance da seleção em todo o jogo.

O Uruguai, então, acertou o pé e resolveu a parada. Lodeiro recebeu cruzamento no lado esquerdo da área e bateu sem chances para o bom goleiro Arancíbia.

O Uruguai seguiu dominando nos minutos seguintes, mas chegou a ser ameaçado pela Bolívia na parte final do jogo. Aos 44, entretanto, Lodeiro soltou uma bomba de fora da área e fechou o caixão. A bola entrou na gaveta.

Próximos Jogos
Quinta-feira, 22 de janeiro
21h Uruguai x Chile
23h10 Brasil x Bolívia

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário