
O técnico Mano Menezes, aliás, sonha com uma arrancada semelhante à que a equipe obteve na Segundona em 2008. Foram seis vitórias consecutivas nas seis primeiras rodadas, que colocaram o clube em situação confortável na briga pelo acesso. Desta vez, o treinador quer repetir o feito para, pelo menos, pôr o Timão mais próximo de uma das quatro vagas na segunda fase, o que não conseguiu no ano passado.
- A expectativa é que o Corinthians chegue entre os quatro. Mas para ser apontado como favorito é um pouco cedo. O que vai apontar essa condição são as primeiras rodadas. Às vezes, você faz uma grande preparação, mas não inicia bem o torneio. Essas previsões de favoritismo são feitas em função dos jogadores contratados. É preciso esperar mais um pouco, embora eu respeite essas opiniões.
Depois do título da Série B, o Timão aposta na base do ano passado e em reforços de peso. Do time titular que passeou na Segundona apenas o argentino Herrera disse adeus. De quebra, a diretoria buscou os zagueiros Jean e Escudero (ainda não se apresentou), o volante Túlio e os atacantes Jorge Henrique, Souza e Ronaldo.
- Estamos com mais alternativas para montar a equipe tanto fisicamente quanto tecnicamente. Em função disso, estamos melhores do que no ano passado – acrescentou o treinador.
Barueri tenta estragar a estréia alvinegra
A força do Timão será colocada à prova diante de uma novidade: o Barueri, que também garantiu vaga na elite do Brasileirão, será comandando por três treinadores. Toninho Moura, Diego Cerri e Luís Carlos Goiano dividem a preparação da equipe no mesmo patamar de importância. O primeiro, contudo, será o responsável por orientar os jogadores do banco de reservas, já que somente um poderá ficar no gramado.
- Temos conversado muito para chegarmos a uma conclusão só e tem dado certo porque nenhum de nós é vaidoso. Isso contribui muito nesse tipo de trabalho. Estou muito esperançoso em transformar esse bom relacionamento em resultados positivos – disse Toninho Moura.
Apesar de não confirmar oficialmente, Mano Menezes vai repetir a formação que goleou o Estudiantes por 5 a 1, em amistoso disputado no último sábado, também no Pacaembu. A novidade é a entrada do volante Túlio na marcação, com Elias sendo adiantado para o setor de criação, ao lado de Douglas. Morais, titular em 2008, está suspenso por 120 dias. No ataque, sem Ronaldo e Dentinho, convocado para disputar o Sul-Americano sub-20 na Venezuela, o treinador escalou Jorge Henrique e Souza.
- Vamos esperar mais um pouquinho, mas provavelmente será a mesma equipe. O entrosamento tem muito a ver com a característica dos jogadores e deu para ver que o time se completou bastante. Não mudou muito a forma de fazer as duas linhas extremas, defesa e ataque – despistou Mano.
O Barueri também adotou estratégia parecida. O clube da Grande São Paulo manteve boa parte dos atletas que obtiveram o acesso na Série B e se reforçou com o zagueiro Daniel Marques, ex-Paraná Clube . Os grande destaques continuam sendo os atacantes Pedrão e Thiago Humberto e o goleiro Renê.
- Não entramos como favoritos ao título como as equipes grandes do estado, mas corremos por fora e vamos atrás dos nossos sonhos, dos nossos objetivos – projetou o outro técnico do time, o ex-volante Luís Carlos Goiano.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS | BARUERI |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio, Elias e Douglas; Jorge Henrique e Souza. | Renê; Marcos Pimentel, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Flávio, Leanderson, Ralph e Éverton; Thiago Humberto e Pedrão. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Toninho Moura. |
Estádio: Pacaembu. Data: 22/01/2009. Árbitro: Milton Etsuo Ballerini. Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Demetrius Pinto Candançan. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário