
Fã do ex-meia Juninho Paulista, Cleiton, quando criança, cultivou uma simpatia pelo São Paulo. Os gols e a desenvoltura das jogadas da ex-estrela tricolor povoavam o seu imaginário de menino que dividia o tempo entre os estudos, as peladas de rua e, esporadicamente, o trabalho com o tio como cortador de carnes de um frigorífico.
- Eu queria ser como o Juninho Paulista, rapidinho e bom jogador. Gostava muito de vê-lo jogando e, por isso, acabei virando são-paulino. É claro que depois, como jogador, isso mudou. Agora eu sou o clube onde jogo. Mas ainda tenho vontade de conhecê-lo, bem coisa de garoto, conversar com ele. Ele parece ser um cara bem legal.
Agora, o alagoano que começou nas categorias de base do CSA e teve passagens por Inter, Sport, Gama, Marília e Figueirense demonstra ansiedade para viver pela primeira vez os acirrados clássicos paulistas contra Santos, São Paulo e Corinthians. O primeiro confronto de Cleiton Xavier com um grande do estado será no próximo dia 8, contra o Santos, no Palestra Itália.
- São jogos importantes e bons de você participar. Todo jogador gosta de clássicos. Quando estava no sul, jogava apenas uma ou duas vezes contra o grande rival. Mas aqui em São Paulo é diferente, tem mais jogos desse tipo, com rivalidade grande. E o torcedor já passa essa importância das partidas para nós.
Fonte: globo.com

Redação: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br
Direto da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário