Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista > Santos deixa vitória escapar no último lance

* Peixe vacila em casa e não é mais 100%

O Santos deixou escapar a vitória no último minuto e apenas empatou em 1 a 1 com o Mirassol nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão. Com o resultado, o Peixe perde os 100% de aproveitamento no campeonato e fica no quarto lugar, com sete pontos. O Mirassol é o sétimo com cinco.

O jogo foi marcado por falhas dos goleiros. Os gols saíram porque Fabiano e Fábio Costa não conseguiram interceptar chutes que eram defensáveis.

Roni sai da seca

O Mirassol começou o jogo apertando o Santos. Com três zagueiros e uma marcação muito forte no meio-de-campo, o time do interior chegou a deixar o Peixe acuado. As descidas do lateral-direito Roger e as jogadas individuais do atacante wesley assustavam os santistas.

Aos 18, em uma falta cobrada por Lucio Flavio, da esquerda, o Alvinegro chegou a balançar as redes, com Fabão, escorando de cabeça. No entanto, o zagueiro estava impedido e a jogada foi anulada. O lance assusstou o Mirassol e fez com que o time da casa tomasse conta de vez do jogo.

Foi aí que apareceu a ousadia de Roni. Aos 38, cansado de bater cabeça com zagueiros e de apostar corrida com laterais, o camisa 7 recuou para receber um passe de Roberto Brum. Dessa vez, não buscou a tabela com Kléber: resolveu arriscar dali mesmo, da intermediária. O chute de direita não saiu tão forte, mas desviou em Júnior Maranhão. Foi o suficiente para provocar a falha do goleiro Fabiano, que não conseguiu segurá-la. Primeiro gol dele com a camisa do Santos.

Bobeira geral

O segundo tempo foi sofrível. Poucos foram os lances de perigo. O santos foi se acuando de forma desinteressada. Molina, que entrou no lugar de Madson, chegou perto do gol em dois bons chutes de fora da área. Kléber Pereira também teve uma boa chance, mas não aproveitou.

Ao fim, veio o castigo pela falta de ousadia. Roberto Brum perdeu a bola no meio, Wesley avançou e chutou forte. A bola foi em cima de Fábio Costa, que não conseguiu segurar. Assim como o Fabiano falhou a favor do Peixe, o capitão santista devolveu o presente para o Mirassol.

Ficha do jogo
SANTOS 1 x 1 MIRASSOL
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Adaílton e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lucio Flavio e Madson (Molina); Roni (Germano) e Kléber Pereira. Fabiano, Roger, Dão, Augusto e Anderson Paim; Acleisson, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso e Eder (Rodriguinho); Wesley e Luís Ricardo (Finazzi).
Técnico: Márcio Fernandes. Técnico: Roberval Davino
Gols: Roni, aos 38 minutos do primeiro tempo, Wesley, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Acleisson (Mirassol), Roni (Santos)
Estádio: Vila Belmiro. Data: 29/01/2009. Árbitro: Paulo Roberto Ferreira. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablos Zanardo. Público e renda: 8.793 pagantes/R$ 127.335,00

Fontes: Lancenet! e Globo.com



Comentário da Redação
Um castigo merecido

Nem tanto pelo pobre time do Mirassol, mas pela falta de vontade santista, o empate no último lance de jogo foi um justo castigo ao time do técnico Márcio Fernandes. O Santos parecia que estava apenas cumprindo um compromisso e não se esforçou para ampliar o placar contra o frágil adverário do interior.

A torcida vai ter que ter muita paciência com esse time. É clara a falta de entrosamente de algumas peças com o restante dos jogadores. Caso de Lúcio Flávio, por exemplo, responsável pela armação da equipe, que foi figura apagada mais uma vez. Triguinho, pela esquerda, também foi uma figura nula novamente.

Rodrigo brum, que vinha fazendo boa partida, entregou feio no final e acabou participando do gol de empate do Mirassol, que também contou com grande colaboração de Fábio Costa.

É muito cedo para criticar. O castigo, além de merecido, deve servir de alerta para que Márcio Fernandes avalie melhor esse time e corrija prontamente os erros que ficaram tão evidentes na noite de hoje.

Conceitos

Fábio Costa - PÉSSIMO: Pouco apareceu no jogo. Na única vez que foi exigido acabou falhando feio.
Luizinho - REGULAR: O time força muito as jogadas pelo lado direito e o lateral é acionado o tempo inteiro, nem sempre com sucesso.
Adaílton - BOM: Não teve trabalho.
Fabão - BOM: na defesa foi bem e me surreendeu. No ataque teve diversas chances e não foi feliz.
Triguinho - REGULAR: Muito discreto.
(Pará) - SEM CONCEITO: Não deu tempo de avaliar.
Roberto Brum - REGULAR: Foi bem o jogo inteiro, mas vacilou feio no gol do Mirassol.
Rodrigo Souto - REGULAR: Não esteve muito ligado na marcação e permitiu que o time do Mirassol chutasse á vontade de fora da área.
Lúcio Flávio - PÉSSIMO: Completamente sumido de campo.
Madson - REGULAR: Começou correndo bastante, mas cansou no final e saiu com cãibra.
(Molina) - BOM: Em 15 minutos fez mais que Lúcio Flávio em 90.
Roni - BOM: Fez seu primeiro gol com a camisa santista. Foi uma importante peça no ataque, ajudando na movimentação da equipe.
(Germano) - SEM CONCEITO: Participou pouco do jogo.
Kléber Pereira - PÉSSIMO: A bola não chegou nos seus pés e ele também não buscou jogo. Nas duas oportunidades que teve o artilheiro não balançou as redes.
Téc: Márcio Fernandes - REGULAR: Não dá para critic-alo pelo jogo de hoje em si, mas o treinador demora muito para mexer na equipe. É bom ele começar a repensar esse time titular, pois o time ainda não conseguiu se encaixar dessa maneira. Que venham Léo e Bolaños!


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário