
Timão domina sem muitos sustos
O Corinthians não apresentou um grande futebol no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar e dominar o jogo com tranquilidade porque seu adversário, Oeste, não teve nenhuma ousadia. O time do interior passou todo o primeiro tempo acuado, apenas marcando e tentando parar o jogo com faltas. O Alvinegro saiu na frente logo aos dois minutos de jogo. Após escanteio de Eduardo Ramos, o zagueiro Adriano, do Oeste, tentou afastar, mas se atrapalhou todo e acabou marcando contra.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Oeste manteve a mesma postura defensiva. Tinha apenas Mirandinha na frente, brigando com os zagueiros Chicão e William, do Timão. A missão era muito complicada e o atacante mal pegou na bola. Com o adversário dominado, o Corinthians, criava chances, mas não conseguia completar.
A principal delas saiu aos 27. Chicão, bancando o ponta-direita, fez um belo cruzamento para Souza. Livre, dentro da pequena área, o atacante completou de primeira, mas conseguiu errar o alvo.
Se o primeiro tempo, apesar de movimentado, teve apenas um gol, o segundo começou a todo vapor. Em 15 minutos, as redes já haviam sido balançadas três vezes. A primeira logo aos 5, quando Otacílio Neto ampliou para o Corinthians completando, de cabeça, cruzamento de Alessandro. O Timão nem teve muito tempo para comemorar. Aos nove, Ademar invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Chicão. Pênalti convertido por Dias. O Oeste diminuía.
Mas o gol da equipe visitante não tirou a calma do Corinthians. O alvinegro continuava mandando no jogo, marcando forte e tentando abrir espaços com a movimentação constante do seu quarteto de meio-de-campo: Fabinho, Elias, Diogo e Eduardo Ramos. Aos 14, Chicão se redimiu do pênalti cometido batendo uma falta com perfeição e ampliando para o Timão.
O Oeste, entregue, mal passava do meio-de-campo. Quando conseguia se aproximar da área corintiana, errava o passe final. O Timão, por sua vez, dominava sem dificuldades e criava chances. O quarto gol era só uma questão de tempo. E ele saiu aos 44. Leandro Mello derrubou Lulinha dentro da área. Souza, que havia desperdiçado duas chances claras e já começava a ser vaiado, pediu para bater, converteu e se redimiu. Ele bateu de pé direito no canto esquerdo. O goleiro ainda chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
Aos 47, Leandro Mello, que já tinha amarelo, usou a mão para interceptar um passe e acabou expulso. Com um a mais, o Timão apertou até o fim. Aos 48, Lulinha recebeu sozinho na entrada da pequena área, mas acabou chutando em cima do goleiro. Mas essa chance perdida nem poderia fazer falta. A fatura já estava liquidada.
Ficha técnica
CORINTHIANS 4 x 1 OESTE | |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Fabinho), Elias, Diogo (Lulinha) e Eduardo Ramos (Túlio); Otacílio Neto e Souza. | Gotardi, Dedê, Dezinho, Adriano e Ademar; Leandro Mello, Dias, Glaydson (Luciano Mandi) e Bruninho (Mazinho); Mirandinha e Caíque (Wellington). |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Roberto Fonseca. |
Gols: Adriano (contra), aos 2 minutos do primeiro tempo; Otacílio Neto, aos 5, Dias, aos 9, Chicão, aos 14, Souza, aos 44 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Otacílio Neto (Corinthians), Dias, Leandro Mello (Oeste). Cartão vermelho: Leandro Mello (Oeste) | |
Estádio: Pacaembu. Data: 31/01/2009. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: Luiz Antônio Corrêa e Rogério Gomes da Silva. Renda e público: 14.957 pagantes/R$ 318.458,00 |
Fontes: Globo.com e Terra
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário