Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista > Tricolor bate Bugre e já é vice-líder

* Gols do tricolor só saíram da metade do segundo tempo para frente. O placar de 2 a 0 foi construído com Plínio (contra) e Hernanes

O São Paulo manteve o embalo da última vitória e passou pelo Guarani por 2 a 0, na noite desta quarta-feira em Campinas. Após passar algum sufoco, o Tricolor conseguiu matar o jogo só na metade do segundo tempo. Com um gol contra de Plínio, aos 21, e outro de Hernanes, aos 43, o time do Morumbi ganhou a segunda partida seguida no Paulistão e já ocupa a vice-liderança do campeonato.

A partida começou em ritmo forte e com apenas um minuto e meio Washington lançou Borges pelo meio-campo para a conclusão no canto de Douglas. O São Paulo mostrou iniciativa e dominou o primeiro tempo. Aos 13, Plínio, zagueiro do Bugre, derrubou Washington perto da área e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Hernanes rolou para Jean, que mandou por cima do gol.

A melhor chance do Tricolor Paulista na etapa inicial veio com Borges aos 31. Washington recebeu em velocidade na intermediária e tocou para o companheiro, que encheu o pé, mas a trave salvou o Guarani.

Apesar da superioridade do São Paulo, o Guarani assustou antes do intervalo. Em um escanteio, aos 43 minutos, o Bugre quase abriu o placar. Chiquinho cobrou fechado no segundo pau, mas o goleiro Bosco deu um soco na bola mandando para a lateral. Na sequência do lance, Fernango Gaúcho levantou a torcida com uma jogada de perigo. Ele tocou para Bruno, que bateu cruzado, à queima-roupa, obrigando o goleiro são-paulino a fazer grande defesa.

O Guarani voltou para o segundo tempo pressionando o São Paulo. Com apenas sete minutos, Chiquinho limpou a marcação de Jean e cruzou para Fernando Gaúcho. O atacante finalizou, mas foi travado por Miranda.

Em seguida, aos nove, João Paulo perdeu a melhor chance campineira. Bosco entrou na dividida com o meia tentando evitar o chute, mas ficou no chão e quem salvou o São Paulo foi o zagueiro André Dias cabeceando para fora quase em cima da linha.

O time de Campinas continuava melhor no segundo tempo, mas, aos 21 minutos, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Washington dividiu com Plínio, que desviou contra o próprio gol. O Bugre ainda não havia sofrido nenhum gol no Campeonato Paulista deste ano.

O São Paulo continuou pressionando. E em um contra-ataque encaixado aos 43 minutos, Hernanes recebeu de Dagoberto, limpou de três zagueiros e mandou para o fundo da rede. Fim de invencibilidade do Bugre, festa tricolor no Brinco de Ouro.

Ficha técnica
GUARANI 0 x 2 SÃO PAULO
Douglas, Maranhão, Plínio, Augusto, João Paulo, Rafael Fefo, Glauber (Henrique), Bruno, Chiquinho ( e Cleverson e Fernando Gaúcho. Bosco, Renato Silva, André Dias, Miranda, Zé Luis, Jean, Hernanes (Arouca), Hugo (Richarlyson), Jorge Wagner, Borges (Dagoberto) e Washington.
Técnico: Jair Picerni. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Plínio (contra), aos 21, e Hernanes aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Hernanes, Hugo e André Dias (SP);
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Data: 28/01/2009. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira.
Público: 15.712 Renda: R$ 255.552,00

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário