Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sul-Americano Sub-20 > Brasil perde e fica em terceiro lugar na primeira fase

* Em jogo emocionante, seleção brasileira é derrotada pelo Uruguai, que será o primeiro adversário na fase final

Em um jogo aberto e emocionante, a seleção brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 3 a 2, em Puerto Ordaz, pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20. O destaque foi o atacante uruguaio Hernández, autor de dois bonitos gols.

Com o resultado, o Brasil ficou na terceira colocação no Grupo B, com sete pontos ganhos (perde para o Paraguai nos critérios de desempate). O Uruguai terminou em primeiro, com 12. A seleção estreia na próxima fase, um hexagonal, contra o mesmo Uruguai, no sábado.

A seleção brasileira sofreu o gol no seu melhor momento nos primeiros 45 minutos. A equipe do técnico Rogério Lourenço tinha mais posse de bola e levava perigo, principalmente nos chutes de longa distância. Mas uma falha do zagueiro Leandro, aos 22 minutos, deu a chance de o Uruguai pular na frente. Cordoba tomou a bola na entrada da área e, de esquerda, chutou forte, sem defesa para o goleiro Rafael.

O gol mexeu com o Brasil, que se perdeu em campo. A defesa parecia assustada, e a marcação estava frouxa. Viúdes, meia-atacante uruguaio, conduziu seu time sem ser incomodado por nenhum marcador. Aos 27, ele teve a chance de ampliar a vantagem em linda jogada pela esquerda. Ele driblou dois adversários e chutou. Rafael mandou a escanteio.

A seleção passava sufoco e estava mais perto de levar o segundo do que de empatar, mas o talento do meia Douglas Costa salvou o time. Em jogada individual iniciada no meio-campo, ele fez fila, driblou dois adversários e tocou cruzado no canto de Rodriguez.

O Uruguai voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 15 minutos, teve a chance de retomar a liderança. O atacante Hernández entrou na área pela direita em bela jogada individual, chutou por cima de Rafael. Charquero, em posição legal, completou, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.

Três minutos depois, o Brasil "achou" o gol da virada. Douglas, pela direita, cruzou, e Alan Kardec, de cabeça, testou sem defesa para Rodríguez.

O jogo ficou franco e disputado. O Uruguai continuou atacando, agora em busca do empate. E ele não demorou a sair. Aos 23, Hernández, de fora da área, acertou um chute no canto direito de Rafael. Nem assim o ritmo diminuiu. Oportunidades foram criadas por ambos os lados, e os uruguaios, que tinham Hernández em noite inspirada, chegaram ao gol da vitória. Aos 39, ele recebeu livre e chutou na saída do goleiro, dando números finais ao confronto.

Regulamento da fase final
Na segunda fase, as equipes se enfrentam num hexagonal final em turno único. Após cinco partidas, as quatro equipes mais bem colocadas asseguram classificação para o Mundial da categoria no Egito 2009. Vence a competição o time que somar mais pontos.

Os classificados
Grupo A - Venezuela, Argentina e Colômbia
Grupo B- Uruguai, Brasil e Paraguai

Próximos Jogos
Sábado, 31 de janeiro
Argentina x Paraguai
Uruguai x Brasil
Venezuela x Colômbia

Fonte: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário