
Marcos também poderia estar no time titular na abertura do Paulista, mas o goleiro está fazendo um trabalho físico diferenciado e a comissão técnica do Verdão planeja contar com ele apenas a partir da terceira rodada do Paulistão, no dia 27, contra o Marília, no Palestra Itália. Bruno ficará na equipe nas primeiras partidas. Já o zagueiro Gustavo, mesmo com o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizando o 3-5-2, perdeu a vaga no time, que terá os récem-contratados Danilo e Maurício Ramos, além de Jéci, na linha defensiva.
Os outros sete campeões paulistas como titulares não estão mais no Verdão: Élder Granja, Henrique, Leandro, Martinez, Valdivia, Alex Mineiro e Kléber. O Gladiador está na Ucrãnia, mas ainda tem sua permanência sendo negociada e pode até vir a atuar no Paulistão. Até reservas que entraram em campo naquela decisão contra a Ponte como o goleiro Diego Cavalieri e o meia Denílson também não fazem mais parte do elenco alviverde.
Com tantas mudanças ao longo da última temporada, contra o Ramalhão a torcida do Verdão verá pela primeira vez em uma partida com a camisa do clube os já citados Danilo (ex-Atlético-PR) e Maurício Ramos (ex-Cortiba), o meia Cleiton Xavier (ex-Figueirense), bem como o meia Willans, que veio do Vitória e faz parte do ataque improvisado por Luxa, que terá o novato atuando com o também meia Diego Souza. Eles dividem a linha ofensiva palmeirense enquanto o jovem Keirrison, apresentado na segunda-feira, não pode atuar pelo time.
O jogo marcará o reencontro de Marcelinho Carioca com o Palmeiras. Dentre ínumeros confrontos contra o Alviverde, como aquele histórico em que Marcos defendeu o pênalti cobrado por ele na semifinal da Libertadores de 2000, o eterno ídolo do Corinthians foi carrasco do Verdão na final do Campeonato Paulista de 1995, disputada justamente no Santa Cruz, em Ribeirão, palco do embate desta quarta-feira. Na ocasião, o meia marcou um gol em cada partida da final (1 a 1) (2 a 1 para o Corinthians).
- Foi uma final inesquecível. Bater o rival (Palmeiras) na grande final e conquistar o primeiro Campeonato Paulista da minha carreira foi algo muito importante para mim. Espero trazer um pouco dessas lembranças para o jogo de amanhã. Quem sabe o (estádio) Santa Cruz não me traz sorte de novo? - comentou Marcelinho.
A equipe do Santo André está em Ribeirão Preto desde segunda-feira e treinou no gramado do Estádio Santa Cruz. O técnico Sérgio Guedes mostrou empolgação com o time que tem em mãos e acredita que o Ramalhão vai brigar pelas primeiras posições contra os grandes de São Paulo.
O Ramalhão, que fez pré-temporada em Jacutinga, sul de Minas Gerais, volta à Primeira Divisão do Paulistão após ser campeão da Série A-2 no ano passado, também em 2008, o clube do ABC foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu a sua vaga na elite do futebol brasileiro.
- Eu fiquei bastante satisfeito com o trabalho realizado em Jacutinga. Foi possível conhecer melhor o grupo e iniciar o trabalho que faremos durante este ano. O clube está nos dando total apoio e estrutura. Acredito que podemos fazer uma boa campanha - disse Sérgio.
Em Ribeirão, o Santo André terá dois desfalques. O zagueiro Dininho, ex-Palmeiras, sente uma torção no tornozelo esquerdo e ficará de fora. Cesinha entrará na zaga e formará dupla com Marcel. Já o volante Dirceu, de volta ao Azulão após quatro anos no futebol israelense, não teve a sua documentação regularizada e dará lugar a Juninho ou Lello, que disputam a preferência de Guedes até momentos antes da partida.
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 21/1/2009 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
SANTO ANDRÉ: Neneca, Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur (Jaílson); Fernando, Juninho (Lello), Marcelinho Carioca e Elvis; Alecsandro e Osny (Jonathan).
Técnico: Sérgio Guedes.
PALMEIRAS: Bruno, Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Evandro, Cleiton Xavier e Jefferson; Willans e Diego Souza.
Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Lancenet!
Direto da Redação
PALMEIRAS: Bruno, Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Evandro, Cleiton Xavier e Jefferson; Willans e Diego Souza.
Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Lancenet!
Direto da Redação

É, hoje se inicia o Paulistão e acredito que vai ser um campeonato muito equilibrado.
ResponderExcluir