Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Copa Libertadores > Em semana de maratona, Palmeiras recebe o Potosí

* Jogo vale pela fase preliminar da Libertadores

O Palmeiras dá o primeiro passo na Libertadores nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália, contra o Real Potosí. E tenta fazer um grande resultado para poder encarar com tranquilidade o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Bolívia, a 4 mil metros de altitude. Quem passar pelo confronto entra na fase de grupos da competição.

O jogo dá sequência à maratona alviverde. Nesta terça, o Palmeiras derrotou o Marília por 3 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Menos de 48 horas depois, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo volta a campo.

Experiência em campo

Com um elenco jovem e rápido, Luxemburgo aposta nos mais experientes para que os garotos recebam orientação em campo. Edmílson acabou de chegar, mas já jogou pelo Paulistão para se entrosar com os jogadores e ter mais facilidade contra o Potosí. O campeão do mundo pede concentração total no Potosí, ainda que o entrosamento não seja o ideal.

- O time está se encaixando, mas vamos nos conhecer pra valer no decorrer da competição. Já deu para perceber que o grupo sabe o que quer. Os treinos tem ajudado e nós temos que colocar isso em prática contra o Potosí. É jogo de Libertadores e é preciso atenção em todos os detalhes - ensinou o jogador.

Marcos também faz parte do grupo de "professores" em campo. E o conselho mais importante do ídolo, que foi campeão da Libertadores em 99, é ter cuidado com a catimba natural dos estrangeiros.

- Os clubes de fora têm outra postura. Tem catimba, malandragem. Primeiro que a gente não pode cair no jogo do adversário. Temos que repetir aquilo que fizemos nesses três primeiros jogos. Não será igual, pois o estilo de jogo é diferente. Mas por jogarmos em casa e com o apoio do nosso torcedor, precisamos nos impor - acrescentou o camisa 12.

Dúvida no ataque

O técnico Vladimir Soria tem o time do Potosí praticamente definido para o primeiro encontro com o Palmeiras. Mas ele ainda espera por Horacio Fernández. O atacante não está com a documentação regularizada. Se tudo for acertado, ele enfrenta o Verdão. Mas se não puder escalar o jogador, Soria vai optar por Gonzalo Galindo.

PALMEIRAS REAL POTOSÍ
Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Wendel (Capixaba), Pierre, Diego Souza, Cleiton e Armero; Willans (Lenny) e Keirrison. Mauro Machado; Gatty Ribeiro, Rodríguez, Paz García e Eguino; Ortiz, Suárez, Roberto Correa e Darwin Peña; Gonzalo Galindo (Horacio Fernández) e Chiorazzo.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: V. Soria.
Estádio: Palestra Itália. Data: 29/01/2009.
Horário: 20h30.
Árbitro: Roberto Silvera (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño e Walter Rial.

Fonte: Globo.com
Foto: Agencia Estado



Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário