Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Futebol Nacional > Carlos Alberto chega ao Vasco 'disposto a roer o osso'

* Meia é apresentado e diz que quer ampliar o contrato de seis meses

Principal contratação do Vasco para este ano, o meia Carlos Alberto foi apresentado nesta quarta-feira, em São Januário, depois de fazer exames médicos e assinar contrato. Ele, que está emprestado pelo Werder Bremem, da Alemanha, por seis meses, foi recepcionado pelo presidente Roberto Dinamite, que fez muitos elogios ao jogador, inclusive dizendo que Carlos Alberto tem mais talento do que ele tinha. O dirigente quer ver o meia com a camisa 10.

Carlos Alberto disse estar lisonjeado com os elogios, mas afirmou não ter preferência por número algum.

- Se eu fizer um pouco do que o Dinamite fez está bom. Independentemente da camisa que eu usar, a energia que o Roberto passa já é impressionante.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Responsabilidade de vestir a camisa cruzmaltina
O Vasco passou por muitas dificuldades em 2008. Não é qualquer um que bota a cara para bater como estou fazendo. Tenho fome de bola, esse é o meu estilo. Gosto de competir, sempre fui assim, desde pequeno. Espero dar alegrias aos que confiaram em mim. É uma responsabilidade grande que estou tendo. Vamos colocar o Vasco onde ele merece, na Primeira Divisão.

Contrato de apenas seis meses
Tenho um contrato de seis meses, foi a liberação que conseguimos com o Werder Bremem. As coisas melhorando, vou brigar para ficar mais. Vou fazer o início da Série B e com certeza vamos conseguir ampliar. Vou roer o osso e depois quero o filé mignon.

Desafio de voltar à elite
Estou vindo para cá porque acredito que vai dar certo. Não entro para perder. Tenho que começar a trabalhar desde já, estou ansioso, há muito tempo que jogo só pelada.

Expectativa para o Carioca
A preparação é curta para todos os times. Todo mundo se ajeita, não se prepara. Quando a bola rolar estão todos em condições iguais.

O rebaixamento do time para a Série B
Sempre acompanhei o Vasco. Vi que o rebaixamento foi uma dor grande para todos, mas vamos tentar amenizar isso agora. Temos que suar sangue em campo. É preciso estar sempre ao lado da torcida, que é o maior patrimônio de todo clube.

Ser ídolo da torcida vascaína
Ser ídolo é uma coisa que viria naturalmente, com o tempo e a conquista de títulos. Não posso ser egoísta e chegar dizendo que meu objetivo é ser ídolo da torcida.

Fama de jogador problemático
Sempre lidei bem com as críticas. Às vezes são coisas inventadas, e isso incomoda. Já sei administrar bem isso agora. Estou paz e amor há muito tempo.

Seleção brasileira
Já vinha em uma sequência boa no ano passado, claro que penso em seleção brasileira. Sei que só depende de mim. Tenho 24 anos apenas e muitas coisas para sonhar.

Carlinhos Bala troca Sport pelo rival, Náutico

Carlinhos Bala agora veste a camisa do Timbu. O jogador, que atuou na equipe em 2001 e na última temporada jogou pelo Sport, foi apresentado nesta quarta, no Estádio dos Aflitos.

O atacante chegou a anunciar que estaria próximo do Botafogo, mas as negociações com a equipe do Rio de Janeiro não evoluíram. Os direitos do atleta pertencem ao Cruzeiro, que já havia liberado o jogador para continuar atuando pelo Sport neste ano.

- Estou muito feliz em jogar pelo Náutico. A torcida alvirrubra pode acreditar no meu potencial, irei me esforçar o bastante para conquistar os objetivos, primeiramente o Pernambucano – disse Bala ao site oficial do clube.

Além do atacante, a diretoria da equipe anunciou um novo nome para a lateral direita. Ângelo, ex-Internacional, é o reforço para o setor. Nos últimos dias, o Náutico havia anunciado a contratação do atacante Somália, que estava no Fluminense e do meia Juliano, que em 2008 disputou a Série B pelo Avaí.

Outra novidade para o Alvirrubro nesta temporada é o lateral-direito Ângelo, ex-Internacional.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. ainda tem time que acredita no Carlos Alberto, vai entender.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir