Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NFL> Steelers e Cardinals chegam a Tampa Bay

Pittsburgh Steelers e o Arizona Cardinals chegaram nesta terça-feira (27/01) à Tampa Bay, cidade do Super Bowl XLIII. A grande final será domingo (01/02), no Raymond James Stadium. A partida terá transmissão da ESPN, ao vivo, a partir das 21h.

Ambas as equipes tem em seus quarterbacks, Kurt Warner (Cardinals) e Ben Roethlisberger (Steelers) suas esperanças de condução ao título.

Confira abaixo um pouco sobre cada um deles:

#Kurt Warner: aos 37 anos, o veterano quarterback foi o grande responsável pela chegada de Arizona ao Super Bowl pela primeira vez na história da franquia. Warner será o terceiro quarterback mais velho da história a ser titular em uma decisão da NFL. Tem uma carreira de altos e baixos. Venceu duas vezes o prêmio de MVP da temporada e conquistou um título de Super Bowl nas suas primeiras três temporadas na liga. Depois, foram cinco temporadas prejudicadas por contusões. No começo do ano, não seria o quarterback titular. Assumiu a posição de Matt Leinart na pré-temporada e teve uma performance sensacional.

#Ben Roethlisberger: aos 26 anos, busca o segundo título de Super Bowl da carreira para se firmar como um dos grandes quarterbacks da NFL. Tem campanha de sete vitórias e apenas duas derrotas em jogos de playoff na carreira.

Definidos os uniformes do Super Bowl

Por revezamento, a cada Super Bowl uma das conferências tem o mando de campo, o que dá ao time "da casa" o direito de escolher com qual uniforme disputará a partida.

Neste ano, o mando é da NFC, portanto quem dá as cartas - e as cores - é o Arizona Cardinals. O time anunciou nesta quinta-feira que fará sua estréia em jogos de Super Bowl com o uniforme de jogar em casa (vermelho). O Pittsburgh Steelers vai de branco, roupa com a qual está invicto em decisões - duas vitórias em dois Super Bowls, incluindo o título após a temporada de 2005 na final contra o Seattle Seahawks. A diferença é que naquela partida, a AFC tinha o mando de campo e cabia a Pittsburgh a decisão. O time optou pelo uniforme branco após vencer três jogos fora de casa nos playoffs, todos com a mesma roupa.


Direto da Redação












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário