Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Santos > Vai Kléber, vem Léo

* Atual lateral esquerdo santista tem direitos federativos adquiridos pelo DIS

Troca-troca na lateral esquerda do Santos. Kleber, titular da posição e jogador da seleção brasileira, vai defender o Internacional nesta temporada. Para o seu lugar, o Peixe está trazendo de volta Leo, bicampeão brasileiro pelo clube, que se desligou recentemente do Benfica, de Portugal. Falta apenas a assinatura do contrato para que Leo seja anunciado.

O DIS, braço esportivo do grupo Sonda, comprou os direitos de Kleber. Equipes da França e da Alemanha estavam interessadas, mas o Internacional entrou no circuito, segundo representantes da empresa, e pode levá-lo para o Beira-Rio.

Após fazer exames médicos, ele será anunciado oficialmente como jogador do clube gaúcho.

- Estamos conversando. Não tem nada certo ainda, mas é bem provável que aconteça - informa Jordão Corrêa, pai e agente de Kleber.

Para o lugar de Kleber, o Santos está finalizando a contratação de Leo, que foi bicampeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004. Nesta sexta-feira, o vice de futebol santista, Norberto Moreira da Silva, confirmou a transação. Restam apenas detalhes burocráticos para o contrato ser assinado.

- O Santos quer contar com o Leo e tanto o seu procurador, Ico Martins, que é um amigo nosso, quanto o jogador querem o acordo. Basta sentar e assinar - informa o dirigente santista.

Bolaños se apresenta

Adiando sua estréia, o meia equatoriano Bolaños foi apresentado nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos. Bolaños, que chegou acompanhado por sua irmã, Anita, afirma que precisará de mais cinco ou seis dias para estar no melhor sua sua forma física. Por isso, ele não atuará no amistoso contra a Portuguesa Santista, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.

- Preciso de mais uma semana. Entrei de férias no dia 22 de dezembro, depois do Mundial, e só descansei. Com alguns dias estarei bem preparado e à disposição do técnico - informa Bolaños, vice campeão mundial em 2008 com a LDU.

Durante a entrevista, Bolaños disse que era um sonho de pequeno chegar a um clube como o Peixe.

- Para mim é muito gratificante chegar a um clube brasileiro conhecido mundialmente. Pelé jogou aqui e também acompanhei o período em que Diego e Robinho estiveram aqui. Estou muito contente, espero que dê tudo certo - completa.

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Troca saudável

O Santos está fazendo um ótimo negócio ao trocar Kléber por Léo. O primeiro, apesar de fazer parte da seleção de Dunga, ser mais jovem e até mais técnico, não tinha mais condições de seguir no Santos. Há quase quatro anos na baixada, seu desejo, há algum tempo, era mudar de ares. Se bem que o que ele queria mesmo era voltar para a Europa, mas parece que sua época já passou.

Léo é um ídolo santista e terá total apoio de diretoria, comissão técnica e torcida pra jogar com tranquildade. Ele não é mais aquele lateral rápido e perigoso de 2002, a idade passou. No entanto, agora mais experiente, ele tem condições de fazer um bom papel nessa volta.

E vale destacar também a chegada de Bolaños. Ótima contratação que vai somar muita qualidade ao time titular, além de expertiência de um jovem jogador que já é campeão da Libertadores e vice do Mundial.

O ano santista promete muitas alegrias.


Direto da Redação















Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário