
O Brasil, atual campeão do torneio, havia empatado na estreia com o Paraguai em 1 a 1. Agora, a seleção canarinho soma quatro pontos na segunda colocação, atrás do Uruguai (seis). O Paraguai, que só atuou uma vez até agora, aparece em seguida com um, enquanto Chile e Bolívia ainda não pontuaram. Os três primeiros de cada chave avançam para a fase final.
Os gols do time de Rogério Lourenço (ex-zagueiro do Flamengo) foram de jogadores do Internacional: Walter e Tales. Castedo fez para a Bolívia.
A primeira chance de gol da partida foi brasileira. Aos 18, Walter ficou sozinho na área, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, o castigo: Rafael Tolói fez falta em Ronald Suarez dentro da área. Pênalti. Castellón cobrou, o goleiro Renan defendeu, mas Castedo aproveitou o rebote e abriu o placar: 1 a 0 para a Bolívia.
Após o gol sofrido, o Brasil melhorou. Douglas Costa quase empatou aos 30, de falta, mas o goleiro boliviano pegou no canto e colocou para escanteio. Aos 32, Dentinho acertou a trave.

O técnico Rogério trocou Douglas Costa, do Grêmio, por Tales, do Internacional, no intervalo. A mudança deu certo. Logo aos seis minutos do segundo tempo, tabelinha colorada para a virada: Tales trocou passes com Walter e bateu da entrada da área, marcando o segundo gol do Brasil.
Três minutos depois, o zagueiro Tolói, do Goiás, que havia recebido cartão amarelo no lance do pênalti, fez outra falta dura e foi expulso. Mas a seleção continuou com domínio da partida e conseguiu controlar a Bolívia, que ainda perdeu Sebastian Molina por cartão vermelho aos 25.
O Brasil volta a campo na segunda-feira, contra o Chile. Uma vitória garante a classificação para a fase final do Sul-Americano Sub-20. Quatro seleções irão para o Mundial Sub-20.
Fontes: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário