Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Campeonato Mineiro > Raposa atropela o Social em seu primeiro jogo no Mineirão em 2009: 5 a 0

* Time celeste chega a seis pontos e lidera no saldo de gols

Um time jogando, e outro olhando. Assim foi a goleada do Cruzeiro sobre o Social, por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com dois gols de Wellington Paulista, dois de Ramires e um de Jonathan, a equipe celeste chegou à sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Mineiro e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do Democrata-GV e do Ituiutaba. A diferença é o saldo de gols: a Raposa tem seis, contra três do Democrata e dois do Ituiutaba.

Na terceira rodada da competição, o Cruzeiro vai enfrentar o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo domingo. Um dia antes, o Social recebe o Atlético-MG

Logo no início, a Raposa levou seu primeiro e único susto. Após um lançamento da esquerda para a direita do ataque do Social, Thiago Heleno escorregou, e Isac entrou cara a cara com Fábio. O chute passou rente à trave direita. Daí para frente, o time de Coronel Fabriciano mal passou do meio-campo nos 87 minutos restantes. Com espaço de sobra para tocar a bola, o Cruzeiro envolvia o Social, e chegava ao ataque como queria.

Completamente à vontade em campo, a Raposa explorava a movimentação constante de Wellington Paulista e Thiago Ribeiro para abrir espaços na defesa adversária. Aos 20, o errado acabou dando certo. Depois de uma bola rebatida pela zaga, o chute torto de Fernandinho transformou-se numa assistência primorosa para Jonathan, que completou de pé esquerdo: 1 a 0.

O jogo ficou ainda mais complicado para o Social quando Tiago Emílio parou Wellington Paulista com uma braçada no rosto e foi expulso de campo pelo árbitro Alício Pena Junior. Na cobrança da falta, na meia-lua, Wagner chutou rasteiro, e Nivaldo fez a defesa. Aos 38 minutos, Wagner, o principal organizador das jogadas, deu passe genial para Ramires, que chutou de primeira, da grande área, e contou com a ajuda de Nivaldo, que vinha bem até então: a bola passou entre suas pernas. Cruzeiro 2 a 0.

Com apenas oito minutos do segundo tempo, mais duas bolas para o veterano goleiro do Social, de 36 anos, buscar no fundo da rede. Aos quatro, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista desviar no primeiro pau: 3 a 0. Pouco depois, Thiago Ribeiro fez bonita jogada e chutou da entrada da área. Nivaldo ainda fez a defesa, mas Ramires marcou no rebote: 4 a 0

Tranquilo no banco, o técnico Adilson Batista resolver utilizar Soares, que entrou no lugar de Fernandinho, e Gerson Magrão, no de Wagner. Mas a essa altura, com quatro gols de vantagem, o Cruzeiro já cadenciava o ritmo. Ainda assim, o Cruzeiro chegou ao 5º gol. Aos 34, passe na medida de Soares para o chute cruzado de Jonathan, que Wellington Paulista desviou para o gol: 5 a 0, saldo final da tarde festiva e ensolarada no Mineirão.

Galo vacila e fica só no empate

O Atlético-MG teve a partida nas mãos. Foi superior ao Tupi e chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas perdeu várias chances claras e permitiu a igualdade por 2 a 2, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Diego Tardelli marcou os gols dos visitantes neste sábado, e Daniel e Ademílson deixaram tudo igual para os donos da casa. Foi o segundo empate do time, que na estreia no Campeonato Mineiro havia ficado no 0 a 0 com o América.

O resultado deixa o Atlético estacionado na sexta colocação, junto com o Tupi, com dois pontos. O líder é o América, que já jogou no meio da semana e tem quatro. Na próxima rodada, o Galo visita o Social às 16h de sábado. No dia seguinte, às 19h10m, o Tupi encara o Guarani, também fora de casa.

Resultados da 2ª rodada
América 1x0 Uberlândia
Tupi 2x2 Atlético
Ituiutaba 3x2 Rio Branco
Guarani 0x1 Uberaba
Cruzeiro 5x0 Social
Villa Nova 1x3 Democrata

Classificação
POS
GRUPO A
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Cruzeiro
6
2
2
0
0
7
1
6
EC Democrata
6
2
2
0
0
6
3
3
Ituiutaba
6
2
2
0
0
4
2
2
América
4
2
1
1
0
1
0
1
Rio Branco
3
2
1
0
1
5
4
1
Uberaba
3
2
1
0
1
1
1
0
Atlético-MG
2
2
0
2
0
2
2
0
-
Tupi
2
2
0
2
0
2
2
0
Social
1
2
0
1
1
0
5
-5
10º
Guarani-MG
0
2
0
0
2
2
4
-2
11º
Uberlândia
0
2
0
0
2
1
3
-2
12º
Villa Nova
0
2
0
0
2
2
6
-4

Artilharia

2 gols
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ramires e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Hugo (Democrata)
Márcio Diogo (Rio Branco)

1 gol
Chico Marcelo (América)
Fernandinho, Gerson Magrão e Jonathan (Cruzeiro)
Alan, Sandro, Tiago e Zé Maria (Democrata)
Danilo Lins e William Cesar (Guarani)
Leonardo, Marquinhos e Rodrigo (Ituiutaba)
Marcelo, Márcio Guerreiro e Vieira (Rio Branco)
Ademílson e Marcel (Tupi)
Danilo (Uberaba)
Rogério Corrêa (Uberlândia)
Everton e Joabi (Villa Nova)

Próximos jogos
04/02 América x Rio Branco
06/02 Democrata x Ituiutaba
07/02 Social x Atlético
08/02 Uberaba x Uberlândia
08/02 Villa Nova x Cruzeiro
08/02 Guarani x Tupi

Fontes: Globo.com, Terra e Gazeta Esportiva.Net


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário