
Com o resultado, o Timão tem 24 pontos e assume a liderança provisória da competição, mas precisa esperar o resultado do Palmeiras, que joga ainda nesta quarta. O Norusca está com apenas três pontos, na última colocação. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Marília fora de casa, no domingo, e o Noroeste recebe o Santo André no sábado.
Fenômeno na torcida
Sob os olhares de Ronaldo, o Timão entrou em campo sem Souza, machucado. Dentinho foi o escolhido para fazer dupla com Jorge Henrique. Mas o time sentia a falta de um centroavante. Criava boas oportunidades, mas não era eficiente na conclusão.
Aos oito minutos, Elias invadiu a área, mas adiantou demais a bola. Aos 16, foi a vez de Vizzotto defender o chute de Douglas. O Noroeste, que jogava bem fechado, protagonizou um lance duvidoso aos 21. Marcinho pegou um rebote de Felipe e fez o gol. Mas o bandeirinha anulou o lance, apontando impedimento (assista ao vídeo). Três minutos depois, Jorge Henrique caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro não deu conversa para o jogador do Timão.
Apesar do susto que o Noroeste pregou, o Corinthians seguia criando muito e perdendo chances. Aos 25, após cruzamento de Elias, Dentinho carimbou a trave esquerda de Vizzotto. Dez minutos depois, Elias cruzou novamente, e a cabeçada de Jorge Henrique passou pertinho do travessão. Dentinho ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas a bola ficou nas mãos de Vizzotto. Mesmo com todas as tentativas, o Timão foi para o intervalo sem marcar os gols que queria.
Gol e mais chances desperdiçadas
No segundo tempo a história parecia diferente. Tanto que logo aos dois minutos o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento de Fabinho pela direita, Douglas, de cabeça, acertou a pontaria e balançou a rede de Vizzotto: 1 a 0 para o Timão.
Mas as chances desperdiçadas continuaram após o gol. Aos dez minutos, Douglas chutou por cima do gol. Aos 14, mais uma carimbada, desta vez de Jorge Henrique, que chutou no travessão de Vizzotto. O goleiro do Norusca trabalhou bastante no segundo tempo. O time cansou e já não marcava com tanta força. Os contra-ataques ficavam cada vez mais escassos. A melhor chance aconteceu aos 29, quando Marcelinho chutou rasteiro e a bola passou rente à trave de Felipe.
O Noroeste foi perdendo cada vez mais força. E o Timão seguia criando, mas sem tanto entusiasmo. Precisava de um novo gás. Mano Menezes decidiu escalar Morais. E escolheu bem. Aos 41, o meia carregou a bola por quase todo o campo e passou com qualidade para Otacílio Neto, sozinho, colocar para dentro do gol de Vizzotto. O autor do gol também havia entrado na segunda etapa. Ronaldo não chegou a ver o segundo gol do Timão, pois um minuto antes já havia deixado o camarote para esperar o time no vestiário.
Ficha técnica
CORINTHIANS 2 x 0 NOROESTE | |
Felipe; Fabinho, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Túlio), Boquita e Douglas (Morais); Jorge Henrique e Dentinho (Otacílio Neto). | Fernando Vizzoto; Éder (Bruno Ferraz), Anderson, Marcelinho e George; Júlio, João Marcos (Bruno César), Bilu e Gilsinho; Marcinho e Marinho (Leo Mineiro). |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Fahel Junior. |
Gols: Douglas, aos dois minutos e Otacílio Neto, aos 41 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: William, Fabinho, André Santos (Corinthians); Anderson, Gilsinho, George (Noroeste). | |
Estádio: Prudentão. Data: 25/02/2009. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira. |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Falta o matador
O jogo de hoje mostrou mais uma vez o maior problema deste Corinthians de 2009: A falta de um matador e também a falta de pontaria dos jogadores. Pelo futebol que tem, o Ronaldo em forma no jogo de hoje, provavelmente deixaria uns 3 gols.
Mesmo sendo um centroavante, o Souza não é esse matador que o Corinthians necessita enquanto o fenômeno ainda não joga, portanto, apesar de ser uma boa referencia quando está em campo, e ter boa presença de área, o ex-flamenguista não fez falta hoje.
Pelo contrário, gostei do ataque mais leve com Jorge Henrique e Dentinho. O primeiro fez uma grande partida e quase faz um golaço, o segundo não me agrada muito, prefiro o Otacílio Neto, que entrou muito bem mais uma vez e fez o seu gol.
O Douglas que eu vinha criticando muito, desta vez merece elogios. No começo do jogo estava mal, mas logo foi se soltando. Fez um final de primeiro tempo muito bom e evoluiu no segundo tempo, dando os seus ótimos passes. Ainda fez um gol atípico, de cabeça, como um centroavante, após belo cruzamento do improvisado lateral Fabinho.
A zaga precisa de uns ajustes, pois deu umas vaciladas hoje. Poderia ter comprometido o time. Aliás, o Chicão faz muita falta, é o melhor zagueiro que temos na minha opinião. E apesar do Fabinho estar bem na lateral, o Alessandro faz uma grande falta também.
De resto, o time está no caminho certo para búscar o título. A classificação está ficando cada vez mais perto e o time mostrou hoje um pouco do ótimo entrosamento que mostrou no amistoso contra o Estudiantes. Se não tiver mais nenhuma contusão de jogador importante, se os contundidos voltarem e Ronaldo jogar bem, é muito favorito ao título.
Conceitos
Felipe - REGULAR: Não foi exigido, mas falhou no gol anulado do Noroeste. Aliás, gol que eu achei legal.
Fabinho - BOM: Muito melhor de lateral do que de volante. Sabe o momento de avançar. Foi feliz no cruzamento do primeiro gol e quase deixa o seu em um chute forte após debote.
William - REGULAR: Tava meio desligado hoje. Deu uma bobeira que quase resultou em gol do Noroeste.
Diego - REGULAR: Assim como seu companheiro de zaga, não passou segurança.
André Santos - BOM: Mostrou um pouco do ótimo futebol que apresentou em 2008. Avançou bem e se mostrou uma ótima opção de ataque novamente.
Cristian - BOM: Segue sempre uma boa média. Fez outra boa partida.
Elias - BOM: Fez as jogadas mais perigosas pela direita, levando perigo em cruzamentos.
(Túlio) - SEM CONCEITO: Entrou já no final. Sem tempo para analisar.
Boquita - REGULAR: Sumido do jogo, mas foi importante taticamente, voltando para marcar.
Douglas - BOM: Começou meio 'soneca', mas logo acordou e fez ótimos passes, deixando os companheiros em condições de marcar.
(Morais) - BOM: Veloz como sempre, foi muito bem no segundo gol. Roubou uma bola no meio-campo, avançou e deu um passe perfeito para o Otacílio marcar. Merece voltar a titularidade.
Jorge Henrique - ÓTIMO: O melhor em campo. Não deixou a defesa adversária sossegada. Arriscou no gol e por muito pouco não fez um golaço
Dentinho - REGULAR: Bem apagado. Está meio fora de ritmo também, mas não merece ser titular.
(Otacílio Neto) - BOM: Sempre que entra agita a partida. É o mais matador dos atacantes disponíveis atualmente. Tem que ser titular!
Téc: Mano Menezes - BOM: Preferia o Otacílio Neto ao Dentinho, mas de resto, escalou corretamente o time.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário