
Apesar de não colocar em campo a força máxima, Luxemburgo afirmou que o Palmeiras não está priorizando a Libertadores. O treinador garantiu que o Campeonato Paulista também tem muito valor, mas por ter um elenco qualificado ele está preferindo treinar os chamados titulares para encarar o Colo Colo, terça-feira, às 20h, no Palestra Itália, e colocar os reservas para medir forças com o Guarani.
- O Paulista e a Libertadores são as nossas prioridades. Já fizemos isso outras vezes, quando dividimos o elenco. Os jogadores estão comprometidos e com cabeça nas duas competições. Todo mundo tem um grupo e ninguém se sente mais ou menos importante. Na foto de todo time campeão, sempre sai um, dois ou três atletas que não eram titulares - observou Luxemburgo.
Ortigoza e Marquinhos recebem tratamentos diferenciados
Apesar de escalar um time considerado misto, Luxemburgo deixará o paraguaio Ortigoza no banco de reservas. O jogador ainda não entrou em campo em nenhuma partida, mas o treinador não está preocupado. Ele afirma que o atacante ainda está se adaptando ao novo país e ao estilo de jogo do futebol brasileiro.
- O Ortigoza ainda não estreou no Palmeiras porque está se adaptando ao nosso jeito. Ele já ficou no banco de reservas, mas ainda não está bem fisicamente. Ele é um jogador que sabe fazer gols, com característica de matador. É trombador e tem presença de área, mas estamos trabalhando a parte física - explicou Luxemburgo.
Quem também vem conversando com frequência com o treinador é o atacante Marquinhos, que será titular diante do Guarani. O jogador chegou ao Verdão com status de titular, mas foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal, ficou três semanas inativos e, aos poucos, vai ganhando algumas oportunidades.
Luxemburgo acredita que a partida contra o Guarani será difícil por dois motivos. O primeiro deles é que a equipe de Campinas está na zona do rebaixamento. Além disso, o técnico Guilherme Macuglia, que no ano passado classificou o Guaratinguetá para as semifinais, fará a sua estréia no clube.
- A grande mudança no Guarani será na parte psicológica. No emocional dos jogadores. O elenco tem uma motivação especial, uma situação diferente e uma nova expectativa com a chegada do Guilherme Macuglia - analisou Luxa.
Guarani faz contratações
Além da contratação do técnico Guilherme Macuglia, que vai substituir Luciano Dias, o Guarani também reforçou o sistema defensivo com a chegada do zagueiro Du Lopes, que teve passagem pela Portuguesa e estava defendendo o Rio Branco, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista; e do lateral-esquerdo Andrezinho, ex-São Paulo. Mas eles ainda não têm condições de jogo.
Já o atacante Amoroso não vestirá mais a camisa do Guarani. Pelo menos no Campeonato Paulista. Existe a possibilidade remota do experiente jogador atuar na Série B do Brasileiro. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e será submetido a uma cirurgia.
Guilherme Macuglia está fazendo mistério. Mas, a tendência, é que ele mantenha a base do time que vinha jogando e sendo comandada interinamente por Cidinho, treinador das categorias inferiores.
Ficha técnica
PALMEIRAS | GUARANI |
Marcos; Danilo, Jeci e Maurício; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro e Armero; Lenny e Marquinhos. | Douglas; Augusto, Danilo e Wálter; Maranhão, Gláuber, Claudiney Rincón, Bruno e João Paulo; Cléverson e Fernando Gaúcho. |
Técnico: V. Luxemburgo. | Técnico: G. Macuclia |
Estádio: Palestra Itália. Data: 28/02/2009. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basílio Vasconcellos. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário