Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista > Palmeiras defende invencibilidade contra o São Caetano, que sonha com o G-4

* Verdão quer se manter tranquilo na liderança, enquanto Azulão precisa vencer e torcer por tropeços dos rivais, para subir na tabela

O invicto Palmeiras defende a liderança do Campeonato Paulista na partida contra o São Caetano, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Mas a tarefa da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não será nada fácil. Apesar de contar com praticamente todos os titulares, a exceção é o zagueiro Danilo, suspenso, o Verdão terá pela frente um adversário que sonha com a possibilidade para entrar no G-4. O Azulão precisa vencer, além de contar com tropeço da Portuguesa diante do Mogi Mirim, fora de casa, para ficar entre os quatro primeiros colocados.

O time do Palestra Itália só depende dele mesmo para ficar no topo da tabela de classificação. Com 22 pontos, o Verdão segue ameaçado por Corinthians (21) e São Paulo (20), que enfrentam Noroeste (quarta) e Oeste (quinta), respectivamente, e torcem por um tropeço alviverde. Mesmo assim, os rivais ainda têm um jogo a mais que o Palmeiras.

Depois, na quinta-feira, o São Caetano ainda terá de torcer para o Santos não vencer o Bragantino, em Bragança Paulista; e a Ponte Preta tropeçar no Mirassol, em Mirassol. Se essa combinação acontecer, o Azulão terminará a 10ª rodada do Paulistão no G-4.

Mas, apesar do entusiasmo do São Caetano, o Palmeiras, que colecionou nove vitórias consecutivas no início da temporada, pretende acabar com os tropeços que aconteceram nos dois últimos jogos. Pela Libertadores, a equipe perdeu para a LDU, em Quito, por 3 a 2. Depois, no Paulistão, no último sábado, no Canindé, o Verdão empatou por 2 a 2 diante da Portuguesa, após abrir dois gols de vantagem.
Trabalhando forte para evitar gols de cabeça

Nos tropeços diante da LDU e da Portuguesa, o Palmeiras sofreu gols de cabeça. Luxemburgo não gostou do posicionamento defensivo da equipe e treinou firme nos dois últimos dias para impedir os vacilos na bola parada, o ponto forte do São Caetano, com os atacantes Tuta e Luan.

O quarteto ofensivo também trabalhou marcação na saída de bola do adversário. Keirrison, Willians, Diego Souza e Cleiton Xavier não poderão deixar os jogadores do São Caetano saírem jogando com tranquilidade com a bola dominada.

Quem recebeu um tratamento especial no treinamento foi o polivalente Marcão, que vai estrear com a camisa do Palmeiras. Ele assume a vaga de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e jogará ao lado de Maurício Ramos e Edmílson.

- O entrosamento vai acontecer na base da conversa. Estamos falando o tempo todo nos treinamentos e faremos o mesmo na partida contra o São Caetano. Um orienta o outro para driblarmos o desentrosamento - explicou Marcão.

Melhor ataque mede formas contra uma das melhores defesas

O Palmeiras tem o melhor ataque do Paulistão, com 20 gols marcados em apenas oito jogos. Mas o atacante Keirrison, um dos artilheiros da competição, com sete gols, terá pela frente uma das melhores defesas do campeonato. O São Caetano sofreu apenas sete gols em nove partidas, o mesmo número de Santo André e do próprio Verdão.

Os jogadores do São Caetano acreditam que sabem como parar o ataque do Palmeiras. Na avaliação do zagueiro Marcelo Batatais, o segredo é marcar em cima dos habilidosos Keirrison, Willians, Cleiton Xavier e Diego Souza.

- Atenção do começo ao fim e marcação de perto. Com isso, sairemos para o jogo - afirmou Marcelo Batatais, que participou de todas as partidas disputadas pelo Azulão no Paulistão, e vem atuando ao lado do goleiro Luiz, do meia Gerson (que vem sendo improvisado na lateral direita), do zagueiros Marco Aurélio e do lateral-esquerdo Vando.

A novidade do São Caetano será o retorno do meia Vandinho, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante do Noroeste, em casa. Ele entrará na vaga de Éverton Ribeiro ou Zé Eduardo.

Ficha técnica
SÃO CAETANO PALMEIRAS
Luiz; Gerson, Marcelo Batatais, Marco Aurélio e Vando; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo (Éverton Ribeiro) e Vandinho; Luan e Tuta. Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Osvaldo Alvarez. Técnico: V. Luxemburgo.
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21h50m. Data: 25/02/2009. Árbitro: Philippe Lombard. Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário