Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista > Ansioso por Ronaldo, Timão encara o lanterna Noroeste no Prudentão

* Pela primeira vez, Fenômeno viaja com a delegação, mas, por enquanto, para assistir. Corinthians joga para manter pressão no rival Palmeiras

Sob o olhar de Ronaldo, sua principal estrela, o Corinthians encara o Noroeste, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (o mando é do time da capital, que vendeu a partida para a prefeitura local), pela décima rodada do Paulistão. Essa é a primeira vez que o Fenômeno viaja com o restante da delegação. Sinal de que a estreia está perto, mas também uma tentação para o treinador.

- No futebol temos tentações, mas estamos conseguindo controlar bem. Não só a comissão técnica, mas o próprio Ronaldo também. É uma questão de respeitarmos alguns aspectos. Você não pode colocar um atleta como ele sem condição de atuar no nível que estamos acostumados – declarou o técnico Mano Menezes.

Até agora na temporada, Ronaldo assistiu a apenas uma partida do clube alvinegro "in loco". Foi no amistoso contra o Estudiantes, no dia 17 de janeiro, no Pacaembu. Durante o primeiro tempo, o craque atacou de comentarista da TV Globo. O duelo contra os argentinos terminou com vitória brasileira por 5 a 1.

Na segunda colocação, com 21 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, o Corinthians, na teoria, tem um compromisso tranquilo nesta quarta-feira, afinal o Noroeste é o lanterna do estadual. O time de Bauru não conquistou sequer uma vitória até aqui. Fato que o comandante do Timão não quer deixar acontecer.

- O Noroeste é um adversário em evolução e que está em busca da sua primeira vitória na competição. Não podemos deixar isso acontecer – falou o corintiano.

O técnico do Norusca, Fahel Junior, também vê sua equipe melhorando, mas, como ele mesmo diz, ainda precisa de algo mais para conquistar o primeiro triunfo.

- Claramente, o time está melhor a cada jogo, mas ainda não o suficiente para conquistarmos uma vitória. Tenho certeza que, quando os três pontos vierem, nós vamos embalar e sair da zona de rebaixamento, que é o nosso principal objetivo – disse o comandante da equipe de Bauru.

Baixas dos dois lados

O técnico Mano Menezes teve uma baixa de última hora para a partida desta quarta-feira, em Presidente Prudente: o atacante Souza. O jogador sentiu um incômodo muscular na coxa direita e não viajou com o restante da delegação. O comandante ainda não escolheu o substituto, mas está entre Dentinho e Otacílio Neto.

Quem também está fora da lista dos relacionados para o jogo é o argentino Escudero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alessandro e Chicão viajam com o grupo, mas ainda não têm condições de voltar (ambos se recuperam de problema muscular). André Santos, de titular, e Túlio, na reserva, voltam após suspensão.

- Para esse jogo ainda não teremos o retorno do Chicão e do Alessandro. Gostei do Fabinho na lateral direita, que será mantido na posição. Ele se posicionou bem na linha de quatro – explicou o técnico do Timão sobre a improvisação do volante.

O lanterna Noroeste também tem problemas para o jogo contra o time da capital paulista. O departamento médico do clube de Bauru vetou o meia Luciano Bebê e também o atacante Viola. Assim, o técnico Fahel Junior deve colocar Marcinho na armação da equipe e Bruno César no ataque, ao lado de Marinho.

Ficha técnica

CORINTHIANS

NOROESTE
Felipe; Fabinho, Diego, William e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Dentinho (Otacílio Neto). Fernando Vizzoto; Éder, Anderson, Marcelinho e George; Júlio, Bilu, Gilsinho e Marcinho; Bruno César e Marinho.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Fahel Junior.
Estádio: Eduardo José Farah. Data: 25/02/2009. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário