
Para tentar proporcionar um bom espetáculo para os torcedores que forem à Vila Belmiro neste domingo, os times terão de superar as ausências de seus artilheiros. O tricolor Borges já está suspenso. O santista Kléber Pereira, machucado, ainda é dúvida, mas dificilmente estará em campo.
A situação do São Paulo é melhor. A equipe tem 23 pontos e, mesmo perdendo neste domingo, não perde o terceiro lugar. Já o Peixe precisa vencer para seguir lutando por uma vaga no G-4.
Defesa reforçada
Vágner Mancini já decidiu quem escala no clássico. No entanto, só irá revelar a equipe em cima da hora. O treinador sabe que dificilmente poderá contar com Kléber Pereira, que tem uma lesão na coxa esquerda. No entanto, irá esperar o teste ao qual o jogador será submetido na manhã deste domingo. Se o artilheiro não puder jogar, Roni será escalado.
O segredo está no esquema: três volantes ou três zagueiros. O treinador dá pistas de que deverá optar pela primeira formação, com Brum, Souto e Germano protegendo a dupla de zaga. Nesse caso, Germano ocuparia a vaga do meia Róbson.
Mistão ou não?
No São Paulo, Muricy não revela se vai escalar um mistão, como fez contra o Corinthians, ou se terá mais titulares em campo desta vez. A segunda opção é a mais provável, pois o próprio treinador já ressaltou que a partida contra o América de Cali, na Colômbia, será na quinta-feira, e o time terá um dia a mais para descansar. No caso do jogo contra o Timão, o Tricolor tinha o compromisso com o Independiente (COL) em casa, três dias depois.
O treinador são-paulino não terá Borges, suspenso, mas contará com Dagoberto, que volta de suspensão e deve formar dupla com Washington. Na zaga, a tendência é que Muricy escale três zagueiros. Renato Silva e Rodrigo brigam por uma vaga para o trio com Miranda e André Dias. A dúvida é maior no meio. O incansável Jean deve jogar, mas é possível que o comandante poupe Hernanes e escale Arouca e Hugo.
Ficha do clássico
SANTOS | SÃO PAULO |
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Leo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano, Madson e Molina; Roni (Kléber Pereira). | Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Jean, Arouca (Hernanes), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. |
Técnico: Vagner Mancini. | Técnico: Muricy Ramalho. |
Estádio: Vila Belmiro. Data: 01/03/2008. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luquesi Soares. |
Fonte: Globo.com
Foto: Montagem - Equipe Redação do Esporte
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Clássico vai ter muitos gols hoje.
ResponderExcluir