Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de março de 2009

Campeonato Paulista > Timão encara Marília no interior tentando esquecer clássico com Palmeiras

* Mano Menezes tenta controlar ansiedade dos atletas para o encontro com o arquirrival e pede foco na partida deste domingo, às 19h10m

Já na segunda metade da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians encara o Marília neste domingo, às 19h10m, no interior do estado, numa espécie de aquecimento para o clássico do dia 8 de março, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente. Mas a ordem no Timão é esquecer o clássico e focar apenas o duelo com o MAC, que briga para não figurar na zona de rebaixamento.

- Não adianta ficarmos falando do clássico com o Palmeiras. Temos ainda o Marília e o Itumbiara antes (estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira) e na hora certa vamos falar mais objetivamente desse jogo – discursou o técnico Mano Menezes.

Apesar de o comandante tentar evitar que os jogadores pensem no duelo com o arquirrival, alguns atletas, como o volante/lateral Fabinho, afirmam que é complicado não começar a imaginar essa partida. Voz do técnico dentro de campo, o capitão William prefere seguir Mano e fazer eco às declarações do chefe.

- Vamos ter um jogo muito duro contra o Marília. Eles têm uma equipe que é sempre muito dura de enfrentar – avaliou o camisa 4.

Só que os números do duelo vão contra o discurso de William. Na história do confronto, que já teve 36 partidas, o Corinthians tem 18 vitórias e o Marília apenas três. Houve ainda 15 empates. No ano passado, as duas equipes se encontraram três vezes (vitórias do Timão por 3 a 1 e 5 a 0 e um empate por 1 a 1).

A situação de ambos na tabela de classificação é mais ou menos parecida com o histórico do duelo. Enquanto o Corinthians aparece na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos, o Marília tem apenas nove pontos conquistados e está na luta contra a queda para a Série A-2.

As equipes

Diferentemente de outras ocasiões, o técnico Mano Menezes não fez muito mistério sobre a equipe que vai escalar neste domingo, contra o Marília. Embora não tenha confirmado a escalação dos titulares, o treinador do Timão avisou que Alessandro e Chicão, em recuperação de problema muscular, continuam como baixas.

Além desses dois jogadores, o comandante alvinegro não poderá contar com o lateral-esquerdo André Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o argentino Escudero, fora da partida contra o Noroeste pelo mesmo motivo do companheiro agora, retornará como titular do time da capital paulista.

Se Mano Menezes não faz o tradicional suspense sobre a escalação do Corinthians, no Marília o técnico José Carlos Serrão prefere não dar pista alguma sobre o time que encara o Alvinegro neste domingo. O volante João Vitor é dúvida por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas a definição da equipe só no dia do jogo.

Ficha técnica
MARÍLIA CORINTHIANS
Giovani; Rafael Mineiro, Rodrigo Costa, Carlinhos e Tiago Souza; Ataliba, Francis, João Vítor e Fabiano Gadelha; Robert e Abuda Felipe; Fabinho, Diego, William e Escudero; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: José Carlos Serrão. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Bento de Abreu Data: 01/03/2009 Horário: 19h10m Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza Assistentes: Aline Lopes Lambert e Luis Alexandre Nilsen

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário