Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista > Trave e Ituano param o Peixe

* Foram seis bolas santistas que carimbaram o poste

O Santos acertou seis bolas na trave no confronto deste domingo contra o Ituano. O time de Itu, por sua vez, chegou menos ao ataque, mas foi mais competente nas finalizações, fazendo 2 a 0 na equipe visitante, que sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Santos segue com sete pontos, mas caiu para a sétima posição. Já o Ituano conquistou sua primeira vitória na competição e aparece na 14ª colocação com quatro pontos.

Peixe enfeitiçado

O ataque do Santos parecia enfeitiçado. O time teve as melhores chances, dominou boa parte do primeiro tempo, mas voltou para o vestiário perdendo. Por que? A trave. O Alvinegro começou o jogo em cima, trocando passes com correção e encurralando o adversário. Mas aí a trave roubou a cena. Kléber Pereira tentou de bicicleta, aos 21, de pé direito, aos 22, e de pé esquerdo, aos 31 e 34. Todas carimbaram as traves defendidas por Alexandre Fávaro. Após a última, Kléber riu, incrédulo, e até abraçou um dos postes.

Enquanto o Peixe perdia chances, o Ituano era muito mais certeiro. Aos 28, Luizinho errou a cobrança de lateral. Ceará aproveitou o presente e cruzou para Ricardo Xavier, que ganhou de Triguinho e chutou por cima de Fábio Costa, abrindo o placar.

Após o gol, o Santos seguiu em cima, mas sentia muito a falta de um armador mais efetivo, já que Lucio Flavio esteve apagado. Coube a Madson levar a bola para o ataque, sempre procurando Kléber Pereira, que ganhava todas da zaga, mas não tinha muita sorte nos arremates. O Alvinegro teve mais uma chance para empatar aos 44. Dessa vez, quem acertou a trave foi Madson, num chute de fora da área.

Na resposta, aos 46, o Ituano ampliou. Alex Afonso aproveitou-se de mais uma falha de marcação da defesa santista, entrou pela esquerda e tocou de esquerda, na saída de Fábio Costa.

Mais uma na trave

No segundo tempo, nem mesmo a estreia do equatoriano Bolaños fez com que o Santos conseguisse furar o bloqueio do Ituano.

Quando o time praiano criava chances, ou Alexandre Fávaro defendia, ou a bola acertava a trave. O primeiro caso aconteceu aos 24min, quando Molina exigiu boa defesa do goleiro adversário. Quatro minutos depois, Roni cabeceou e a bola mais uma vez parou na trave.

Desta forma, o Ituano, jogando totalmente recuado e contando com a sorte, garantiu sua primeira vitória na competição, enquanto o Santos amargou seu primeiro revés no Paulistão.

Ficha do jogo
ITUANO 2 x 0 SANTOS
Alexandre Fávaro, Anderson, Thiago Bernardes e Xaves; Henrique, Serginho, Carlos Eduardo (Peter), Ticão e Ceará; Ricardo Xavier (Moacir) e Alex Afonso (Anderson Aquino). Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Adaílton e Triguinho (Bolaños); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lucio Flavio (Molina) e Madson; Roni (Tiago Luís) e Kléber Pereira.
Técnico: Vinícius Eutrópio. Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Ricardo Xavier, aos 28, Alex Afonso, aos 46 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Ticão, Moacir (Ituano), Fabão, Molina, Bolaños (Santos).
Estádio: Novelli Júnior. Data: 01/02/2009. Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Nobre Chaves.

Fontes: Terra e Globo.com


Comentário da Redação
Sérios problemas na defesa

Enquanto o ataque santista tenta se acertar aos poucos, a defesa continua sendo o grande ponto fraco do time dirigido por Márcio Fernandes. A esperança do torcedor é que com a volta de Domingos e Fabiano Eller esse setor ganhe mais firmeza. Infelizmente, temos que constatar que até o Ituano consegue dar um baile em nosso sistema defensivo.

Fora o baita azar que tivemos - seis bolas na trave é brincadeira, o time mais uma vez não demonstrou vontade de vencer. Principalmente no segundo tempo, quando era hora de abafar o frágil adversário. Com um Lúcio Flávio totalmente sumido em campo, o time fica sem nenhuma saída de meio-campo, ficando assim refém de chutões e cruzamentos.

Bolaños entrou em um momento ruim e fora de posição, ainda devemos dar tempo ao equatoriano.

Enfim, mais uma vez peço calma e paciência ao torcedor. O time ainda deve se acertar, mas é bom não criar muitas expectativas pois os resultados devem vir a longo prazo.

Conceitos

Fábio Costa - REGULAR: Fez algumas defesas, mas levou dois gols defensáveis.
Luizinho - REGULAR: Muita atabalhoado.
Fabão - PÉSSIMO: Qualquer ataque mais esperto deita e rola em cima do xerifão santista.
Adaílton - PÉSSIMO: Levar Fabão nas costas deve ser complicado, ainda mais quando nem ele mesmo consegue se segurar lá atrás.
Triguinho - BOM: Vinha até jogando bem, mas acabou sacado no intervalo.
(Bolaños) - REGULAR: Estreia discreta do equatoriano.
Roberto Brum - PÉSSIMO: Deixa muito espaço no seu setor. Para quem chuta bem de longa distância, Brum é uma mãe.
Rodrigo Souto - REGULAR: Podia participar mais do jogo.
Lucio Flavio - PÉSSIMO: Ele já mostrou que não é aquele camisa 10 participativo, que busca o jogo quando a bola teima e não chegar. Mas até quando a pelota está nos seus pés o time não flui. Já está merecendo um banco.
(Molina) - REGULAR: Ao menos foi melhor que o Lucio Flavio.
Madson - BOM: Mais uma vez foi o melhor em campo do lado santista. Não para um minuto.
Roni - PÉSSIMO: Sem condições de ser titular. Mero figurante no gramado.
(Tiago Luís) - SEM CONCEITO: Sempre entra faltando oito, nove minutos... não dá para avaliar.
Kléber Pereira - REGULAR: Até que se movimentou bem, no entanto a trave o deteve por quatro oportunidades. Hoje não era dia!
Téc: Márcio Fernandes - REGULAR: Dentro de suas limitações até que fez boas alterações, mas espera-se dele mais atitude para fazer alguns jogadores atuarem melhor.


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário