Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sul-Americano Sub-20 > Brasil supera Argentina e segue 100% no hexagonal final

* Em campo muito encharcado, seleção triunfa com gols de Alan Kardec e Giuliano e chega a seis pontos em dois jogos

Sob chuva e num campo extremamente encharcado, a seleção brasileira derrotou nesta segunda-feira a Argentina, pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O vascaíno Alan Kardec e o paranista Giuliano fizeram os gols do triunfo por 2 a 0 em Maturín, Venezuela.

Com o resultado, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no hexagonal final (seis pontos - a Argentina tem um). Os quatro primeiros colocados se classificam ao Mundial da categoria. O resultado deixa os brasileiros bem perto deste objetivo. A única seleção que pode alcançar a do Brasil ao fim da segunda rodada do hexagonal é a da Venezuela, que ainda nesta segunda-feira mede forças com o Paraguai, em Puerto La Cruz.

A chuva que caiu em Maturín deixou o gramado impraticável. A bola quase não rolou durante o jogo, parando a todo momento em poças. Logo no início, o Brasil teve a baixa do colorado Tales, que sofreu uma lesão muscular ao tentar um chute a gol. O jogador deu lugar a Douglas Costa.

A Argentina foi melhor no primeiro tempo e mereceu ir para o intervalo vencendo. Um gol de cabeça de Neira foi mal-anulado pela arbitragem, que apontou impedimento de Meza na jogada (não participou do lance).

A melhor chance brasileira na primeira etapa surgiu nos pés de Walter. O atacante recebeu no lado esquerdo da área e bateu rasteiro. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro Rodríguez.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Alan Kardec na vaga do apagado Dentinho. O time melhorou levemente seu rendimento e abriu o placar aos 21 minutos, em pênalti bobo de Benítez. O argentino pôs a mão na bola dentro da área. Kardec bateu rasteiro, Rodríguez ainda tocou na bola, mas não teve jeito: 1 a 0 Brasil.

O campo ruim favoreceu a seleção brasileira em sua missão de segurar os argentinos. Os hermanos até que tentaram na base do abafa o empate, mas acabaram por ceder espaços e levaram o segundo já perto do fim. Douglas Costa cruzou da esquerda e Giuliano, livre na área, escorou para a rede.

O clima esquentou na sequência do jogo e um lance no meio do campo foi o estopim para uma troca de agressões entre diversos jogadores de Brasil e Argentina. A arbitragem expulsou apenas Patric, do Brasil, e Zuculini, da Argentina. Os ânimos se acalmaram e a bola rolou por mais dois minutos até o apito final.

Outros jogos

Logo após o jogo do Brasil, no mesmo estádio, em Maturín, o Uruguai se recuperou da derrota para a seleção canarinho na última rodada e venceu a Colômbia por 2 a 1, jogando em um gramado completamente encharcado.

O outro jogo, que encerrou a 2ª rodada do hexagonal, acabou já na madrugada de terça-feira no horário de Brasília. A seleção paraguaia derrotou a Venezuela por 3 a 0, em Puerto la Cruz, e alcançou a vice-liderança, com quatro pontos, dois a menos que o Brasil.

Resultados - 3ª rodada
Brasil 2 x 0 Argentina
Uruguai 2 x 1 Colômbia
Venezuela 0 x 3 Paraguai

Classificação
TIMEPGJVEDGPGCSG
1Brasil62200523
2Paraguai4
2
2
004
13
3Uruguai32101440
4Venezuela3
2
1
0
1
2
4
-2
5Argentina1201113-2
6Colômbia0200224-2

Próximos jogos
Quarta-feira, 04 de fevereiro
18h30 Colômbia x Paraguai
20h45 Argentina x Uruguai
23h00 Venezuela x Brasil

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário