Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Seleção Brasileira > Anderson é cortado e Amauri não é liberado para amistoso

* Dunga não chamará ninguém para as vagas no meio-campo e ataque

O esperado clássico com a Itália começa a ganhar tom de 'esvaziado'. Após o corte de Luis Fabiano, Amauri que foi chamado para substitui-lo, não foi liberado pela Juventus. Dunga também não poderá contar com Anderson no amistoso da seleção brasileira no dia 10 contra os atuais campeões do mundo. O meia do Manchester United foi cortado na noite desta segunda-feira por causa de uma contusão.

Apesar das baixas, a Confederação Brasileira de Futebol informou por meio do seu site oficial que o treinador da seleção não irá chamar ninguém paras as vagas no meio-de-campo e no ataque.

Luis Fabiano foi o primeiro a ser cortado para o confronto no Emirates Stadium, em Londres. O atacante do Sevilla sofreu uma contusão no joelho durante partida da Copa do Rei da Espanha e foi barrado da partida na capital inglesa na última sexta-feira.

No dia seguinte, Dunga cedeu à pressão e revelou o interesse de contar com Amauri. Mas a Juventus, clube do atacante brasileiro, proibiu o jogador de viajar à Inglaterra para participar do amistoso.

O time italiano alega que o atleta foi chamado fora do prazo regulamentar da Fifa de 14 dias de antecedência. Amauri bem que tentou a liberação, mas não obteve sucesso. Com isso, a CBF confirmou nesta segunda a ausência do camisa 8 da Juventus.

A lista de desfalques aumentou horas depois quando a entidade confirmou a ausência de Anderson. O jogador inclusive não participou da vitória do Manchester United sobre o Everton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Na semana passada, quando Dunga convocou a seleção, Anderson já estava com o tornozelo lesionado e não conseguirá se recuperar a tempo de jogar o amistoso.

Fonte: Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário