
O confronto de volta será no dia 11 de março, na Espanha. O gol fora de casa é o primeiro critério de desempate, em caso de igualdade de gols no saldo final.
Líder no Campeonato Espanhol, o Barcelona tentava se recuperar do susto que levou na última rodada do Nacional, quando deu adeus a uma invencibilidade de 22 jogos ao ser derrotado pelo então lanterna Espanyol. A principal aposta da equipe continua sendo o atacante argentino Lionel Messi, que até antes da bola rolar já havia marcado cinco gols e era um dos artilheiros da Liga.
Já o Lyon, também primeiro colocado no Francês e rumo ao octacampeonato, tenta pela primeira vez o título na competição européia. A principal arma também é um velho conhecido, o meia brasileiro Juninho Pernambucano, de 33 anos.
Em campo, além de Juninho, do Brasil, o time da casa também contou com o zagueiro Cris e o atacante Éderson, ex-Internacional e Juventude. Já os visitantes tinham o lateral-direito Daniel Alves, da seleção brasileira.
Logo aos seis minutos, Juninho deu as boas vindas aos espanhóis. Em falta próxima do lado esquerdo da grande área, em que era mais provável um cruzamento, o meia bateu direto e acertou o ângulo do goleiro Valdés para abrir o placar.
Pouco depois, Benzema bateu na saída do goleiro, e Piqué, na tentativa de cortar, quase marcou contra o segundo dos anfitriões. Já o Barça chegou perto do empate aos 14, quando Eto'o recebeu de Xavi e bateu na saída do goleiro Lloris. A bola acertou a trave.

Depois do intervalo, Daniel Alves começou assustando ao bater falta perto do gol - a bola desviou e Lloris espalmou. Mas o gol de empate saiu mesmo aos 21, quando, em cobrança de escanteio, Rafa Márquez escorou na primeira trave, e Henry, também de cabeça, mandou para as redes.
Porto e Atlético de Madrid empatam
Apesar de falha do goleiro brasileiro Hélton, o Porto contou com a presença de área de Lisandro Lopez, autor dos dois gols do time, e arrancou o empate, fora de casa, por 2 a 2 com o Atlético de Madri, nesta terça-feira, na estreia das duas equipes pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.
Mesmo com melhor campanha em seu campeonato nacional, onde lidera o Português e está invicto há 12 partidas, o Porto pareceu ter se abalado juntamente com Hélton após a falha, e demorou a reagir dentro de campo. Já o Atlético, que vive má fase no Espanhol, onde obteve apenas uma vitória nos últimos oito jogos, passou mais uma sem triunfar.
Fonte: Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário