Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uefa Champions League > Manchester para em Júlio César e decide vaga contra a Inter na Inglaterra

* Goleiro brasileiro evitou a derrota de seu time na Itália

Em busca de uma marca que não é obtida há quase duas décadas - quando o Milan conseguiu o último bicampeonato da Liga dos Campeões em 1989 e 1990 -, o Manchester United, defensor do título da competição européia, empatou sem gols com a Inter de Milão nesta terça-feira, no Giuseppe Meazza, na abertura das oitavas-de-final do torneio. Apostando em Cristiano Ronaldo, os ingleses bem que tentaram sair da Itália com a vantagem, mas pararam no goleiro brasileiro Júlio César, que fez excelentes defesas.

A partida em Milão foi uma das mais esperadas da fase final da Liga, uma vez que a Inter de Milão detém os últimos três títulos do Italiano e o Manchester levou as duas últimas taças do Inglês - os times ainda lideram as respectivas ligas nacionais. Somado a isso, os britânicos são os atuais campeões da Europa e ainda contam com Cristiano Ronaldo, eleito recentemente pela Fifa o melhor jogador do mundo.

E sem surpresas, Cristiano Ronaldo foi o destaque da primeira etapa com excelente movimentação. Mas o meia-atacante luso parou inúmeras vezes nas mãos do goleiro Júlio César, que fez ao menos três grandes defesas. Na vez em que não foi impedido pelo camisa 1 brasileiro, o português cobrou uma falta na trave.

Já a Inter de Milão acordou apenas no segundo tempo. Sem conseguir sair para o jogo, o time italiano apelou aos chutões para tentar acionar os seus atacantes, mas não obteve sucesso, pois a zaga inglesa, a melhor da fase de grupos entre os finalistas da Liga - sofreu apenas três gols -, impediu todas as investidas dos donos da casa.

Mas depois do intervalo, a Inter quase saiu na frente logo nos primeiros minutos com Adriano. O jogador brasileiro, no entanto, falhou feio ao concluir um cruzamento da esquerda, chutando torto e para fora quando estava livre na pequena área. Apagado, Adriano ainda foi substituído para a entrada de Balotelli. Pouco antes de deixar o campo, o brasileiro viu o zagueiro colombiano Iván Córdoba salvar a Inter depois de boa jogada de Giggs.

A partida de volta entre italianos e ingleses acontece no dia 11 de março, no estádio Old Trafford, onde o Manchester United ainda não perdeu nesta temporada. A Inter tenta encerrar o recente tabu de não conseguir passar das oitavas-de-final nas últimas edições da Liga - foi eliminada pelo Liverpool, em 2008, e pelo Valencia, em 2007.

Para avançar às quartas-de-final, a Inter de Milão precisa de um empate com gols. Se o placar desta terça-feira for repetido, a vaga será decidida na prorrogação. Em casa de novo empate, o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.

Arsenal vence a Roma na Inglaterra

Com três confrontos diretos nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões deste ano, os ingleses saíram na frente dos italianos nesta terça-feira. Enquanto Manchester United e Internazionale ficaram apenas no 0 a 0, o Arsenal honrou o país e venceu a Roma por 1 a 0, com um gol de pênalti sofrido e cobrado por Van Persie.

Os dois times têm como principal esperança na temporada a competição continental. Depois de um começo muito ruim, a Roma até vem esboçando uma reação, mas é apenas a sexta colocada no Campeonato Italiano. Já o Arsenal não passa da quinta colocação na Liga Inglesa.

Eliminada nas quartas-de-final pelo Manchester United na última temporada, a Roma foi primeira colocada do grupo A da primeira fase, à frente do Chelsea. Já o Arsenal, que no último ano caiu diante do Liverpool também nas quartas-de-final, ficou em segundo no grupo G na etapa anterior da competição, atrás do Porto.

Mesmo jogando em casa, o Arsenal não conseguia se impor na partida logo no início, deixando a Roma criar algumas boas oportunidades. Se na equipe inglesa o destaque ofensivo era Nasri, os italianos complicavam a vida da defesa adversária com dois meio-campistas brasileiros: Julio Baptista e Taddei.

Mas quando a Roma estava um pouco melhor no primeiro tempo, o Arsenal conseguiu abrir o placar. Aos 35min, o holandês Van Persie entrou na área e sofreu pênalti de Méxes. O próprio meia-atacante foi para cobrança, chutando bem no seu canto direito. O goleiro brasileiro Doni caiu para o outro lado e não teve chance.

Com a vantagem no placar, os Gunners voltaram bem para o segundo tempo. Em menos de dez minutos na etapa complementar, a equipe conseguiu criar pelo menos quatro boas chances de gol. Apenas após a segunda metade do período os visitantes passaram a chegar com mais perigo ao gol adversário.

O fato curioso da partida foi que o Arsenal começou o segundo tempo apenas com nove jogadores por causa da demora William Gallas e Kolo Toure para retornarem ao gramado. Quando tentou voltar para o campo, Toure acabou levando cartão amarelo. Gallas voltou ainda depois para a etapa complementar.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o dia 11 de março, quarta-feira, no estádio Olímpico da capital italiana.

Jogos de amanhã:
16h45 Chelsea x Juventus
16h45 Real Madrid x Liverpool
16h45 Villarreal x Panathinaikos
16h45 Sporting x Bayern de M.

Fontes: Uol e Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário