
Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Atlético vai jogar por dois resultados iguais. Em campo, muitos personagens e expectativa. A melhor defesa do Estadual vai segurar o melhor ataque? Os cruzeirenses vão aumentar o tabu sem perder para o rival? E o duelo entre os goleadores do campeonato? Kléber vai conseguir alcançar Tardelli na artilharia? As perguntas são tantas...
As respostas vão começar a ser dadas, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Às 13h, o Blog Domingo de Decisões traz informações, fotos e vídeos sobre os bastidores. A Globo Minas transmite a partida, ao vivo, para todo o estado. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogão para todo o país.
Teste de fogo
Invencibilidade. É sem dúvida a palavra mais ouvida no Cruzeiro. O time não perdeu um jogo sequer no Estadual deste ano. Não sabe o que é sair derrotado do Mineirão há 20 partidas. E a superioridade nos confrontos recentes com o Galo dura dez jogos. Ainda assim, ninguém conta vantagem na Toca da Raposa II.
No Cruzeiro resta apenas uma dúvida, de quem deve ser o companheiro de ataque de Kléber. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro disputam a vaga. O clássico também será de estreia. Como chegou ao Cruzeiro com a temporada em andamento, Kléber vai disputar o jogão pela primeira vez. Motivos não faltam para o Gladiador exibir a determinação de sempre.
No embalo de Tardelli, Galo quer engolir o Cruzeiro
É unanimidade. Nas entrevistas de jogadores de Atlético-MG, e até do Cruzeiro, o nome dele não falta: Diego Tardelli. Ou seria a sensação do Campeonato Mineiro? Dono de 20 gols na temporada, 16 no Estadual (cinco na frente de Kléber), o jogador vive uma fase onde tudo dá certo. É o grande trunfo atleticano para tentar, enfim, bater o rival.
Tardelli terá um companheiro de ataque diferente neste domingo. Suspenso, Éder Luís dá lugar a Lopes ou Kléber. Se a opção de Leão for pelo meia, o volante Rafael Miranda entrará no time. Na lateral direita, Marcos Rocha e Werley disputam a vaga.
Ficha técnica
CRUZEIRO | ATLÉTICO-MG |
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. | Juninho; Marcos Rocha (Werley), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes (Rafael Miranda); Kléber (Lopes) e Diego Tardelli. |
Técnico: Adilson Batista | Técnico: Emerson Leão |
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 26/04/2009. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/SP) e Maria Eliza Barbosa (Fifa/SP). |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário