O confronto já deixou de ser novidade. Pelo terceiro ano consecutivo, Botafogo e Flamengo decidem o Campeonato Carioca. Mas o que poderia significar monotonia ganha emoção a cada jogo. Com a rivalidade em alta (a rivalidade sadia, diga-se), as duas equipes fazem neste domingo iniciam mais uma decisão, no Maracanã.
Vencedor das duas últimas edições do Estadual contra o mesmo o Botafogo, o Flamengo busca mais um tri, depois de conquistar a Taça Rio no último domingo fazendo 1 a 0 no Alvinegro, que garantiu a vaga na decisão por ter vencido a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. A segunda partida da decisão acontece no dia 3 de maio, também no Maracanã.
Botafogo tem semana marcada por treinos fechados

Na Gávea, o clima não é tanto de mistério. Ninguém esconde que a motivação é fazer parte da história de um clube que em quatro oportunidades chegou ao tricampeonato carioca. Além disso, seria a consagração de um grupo que tem como maiores expoentes o goleiro Bruno e os laterais Leonardo Moura e Juan, que conquistaram os títulos de 2007 e 2008.
- Estamos prontos, bem trabalhados em todos os sentidos. Não se pensa em outra coisa aqui que não seja o título. Temos confiança em fazer uma grande partida - afirma Cuca, que foi técnico do Botafogo nas duas decisões anteriores.
Welinton e Everton Silva são candidatos à vaga de Aírton

- O Flamengo vai entrar em campo com mais moral porque venceu a Taça Rio, mas o Botafogo não está morto. Está mais vivo do que nunca - avisou o atacante Reinaldo.
Em relação aos times que entram em campo, há dois desfalques certos. No Flamengo, o volante Aírton, machucado, pode dar lugar ao zagueiro Welinton ou ao lateral-direito Everton Silva. No lado alvinegro, Thiaguinho cumpre suspensão e deverá ser substituído pelo lateral-esquerdo Gabriel. Maicosuel, que era dúvida, treinou normalmente neste sábado e vai para o jogo. No entanto, Ney Franco pode reservar surpresas para o meio-campo ou para o ataque.
Ficha técnica
BOTAFOGO | FLAMENGO |
Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Gabriel; Reinaldo e Victor Simões. | Bruno, Welinton (Everton Silva), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson. |
Técnico: Ney Franco. | Técnico: Cuca. |
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 26/04/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário