
Os dois times estão empatados 34 pontos. O Alvinegro leva a melhor no primeiro critério de desempate, o saldo de gols (10 a 9). Se a Lusa vencer por 2 a 0 e o Santos apenas por 1 a 0, o time do Canindé passa. Se os dois vencerem por apenas um gol, o Peixe leva a melhor. Há ainda a chance de a disputa ser decidida no confronto direto: mas para isso acontecer precisa haver uma combinação de resultados, como o Santos vencer por 2 a 1 e a Portuguesa por 2 a 0. Nesse caso, os dois times empatariam em tudo e o time da Vila levaria a melhor por ter vencido o rival do Canindé no último domingo. Ufa!
Já Ponte Preta luta para ficar entre os quatro times que concorrem ao Troféu do Interior. Barueri e Mirassol estão garantidos. O Santo André ainda tem uma chance remota de chegar às semifinais. Se não conseguir, fica com a primeira vaga. Já a Ponte, em nono lugar, com 24 pontos, só fica fora da disputa caipira se perder para o Santos e se o São Caetano, que tem 21, vencer o São Paulo. Nesse caso, o Azulão ultrapassaria a Macaca no número de vitórias.
Desfalques santistas
Após repetir a escalação em três jogos seguidos - contra Santo André, Barueri e Portuguesa - o técnico do Santos, Vagner Mancini, terá de fazer duas mudanças. O zagueiro Fabão e o lateral-esquerdo Triguinho receberam o terceiro cartão amarelo durante confronto contra a Portuguesa, no último domingo, e terão de cumprir suspensão. Pará deve entrar na ala e Domingos, na zaga.
Macaca com força máxima
Para o jogo contra o Santos, o técnico Marco Aurélio, da Ponte Preta, irá promover a volta de todos os seus titulares. Contra o Botafogo, o treinador optou por escalar um time de garotos, que acabaram surpreendendo e venceram o Botinha, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. Foi a primeira vitória da Macaca fora de casa no estadual, mas não garantiu a permanência dos novatos.
A Ponte terá dois desfalques: o volante Guilherme, suspenso, e o atacante Rogerinho, machucado, serão substituídos, respectivamente, por Tinga e Kim.
Ficha do jogo
PONTE PRETA | SANTOS |
Aranha; Edilson, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Tinga, William, Kim e André; e Márcio Mexerica. | Fábio Costa. Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Pará; Roberto Brum, Rodrigo Souto e Paulo Henrique Lima; Neymar, Kléber Pereira e Madson. |
Técnico: Marco Aurélio. | Técnico: Vagner Mancini. |
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas. Data: 3/4/2009. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário